Sport repudia ataque aos torcedores do Corinthians e se coloca à disposição das autoridades; Confira o vídeo do presidente

Confira a nota do Sport
Confira a nota do Sport

O Sport lamenta e repudia veementemente o ocorrido na tarde desta terça-feira (10), na Ilha do Retiro, durante o confronto entre o leão e o Corinthians, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17, quando torcedores do time paulista foram covardemente atacados por vândalos. A vice-presidência jurídica rubro-negra já realizou a representação junto à Delegacia de Repressão à Intolerância Esportiva e irá acompanhar os desdobramentos do caso para que os criminosos sejam severamente punidos.

Em nome da decência, o Clube manifesta a sua total reprovação aos fatos ocorridos e reforça que tal conduta não condiz com os seus valores e história, se colocando à disposição para contribuir com as investigações. O Sport também pede desculpas aos torcedores envolvidos e à instituição Corinthians Paulista.

Time dos Estados Unidos chega forte para tirar Maílson

O imbróglio em relação a renovação de Mailson continua no clube. O estafe do goleiro recusou pela 2ª vez, a oferta da direção rubro-negra de estender seu vínculo, que expira em dezembro. Pela lei, o jogador de 25 anos pode assinar um pré-acordo com outra equipe a partir de julho, e deixar a Ilha do Retiro de graça. Porém, o presidente Yuri Romão admitiu que a proposta por parte do Sport oferecia valores maiores do que Mailson recebe atualmente.

Segundo informações, Mailson se tornou alvo de clubes que disputam a Major League Soccer (MLS). O goleiro leonino passou a ser contatado por representantes do Minnesota United, informa o colega Wilson Pimentel, do Torcedores.com. O executivo do Sport, Jorge Andrade, teria revelado a pessoas próximas que o empresário do jogador, Fabrício Souza, foi procurado por outros clubes brasileiros.

Lembrando que essa não é a primeira vez que o Maílson entra na mira do clube norte-americano. Em dezembro de 2021, por exemplo, o Minnesota tentou tirar o goleiro titular do Sport, mas a diretoria pediu US$ 2,5 milhões (R$ 13 milhões na cotação atual) por 80% dos seus direitos econômicos.

Leia Mais:

Sport supera o Corinthians e avança para a quartas de final Copa do Brasil Sub-17; Confira o gol rubro-negro

Torcida organizada do Sport invade setor dos torcedores do Corinthians e causa briga durante partida do sub-17; Veja os vídeos

MELHORES MOMENTOS 

YouTube video