Everton Felipe, que deixou o Sport em dezembro de 2022, está na mira do Retrô para a disputa da Série D. Pelo menos foi o que garantiu Gustavo Jordão, diretor de futebol do clube Camaragibe, em contato com o NE45. O atleta está em fase final de recuperação após romper o ligamento do joelho, além de uma pós-cirurgia da correção do menisco.
“Everton é um atleta que ajuda qualquer time das Séries D e C. É um jogador com um nível muito acima da divisão que a gente joga. Ele está fazendo o final do tratamento de pós-cirurgia da correção do menisco e o empresário dele, que é muito parceiro do Retrô, pediu para nós ajudarmos nesse sentido. Além disso, Everton tem uma relação muito boa com Laércio Guerra (presidente do Retrô), quando ele foi diretor do Sport. Então, estamos ajudando nesse sentido”, destacou.
“Ele está muito bem fisicamente, está treinando com o nosso elenco. E, sim, existe o interesse da gente em contratar Everton. Qual o clube da Série D que não quer contar com Everton Felipe? Mas ele tem propostas de clubes das Séries B e C. Não tem nada certo, mas não tem nada descartado. Mas interesse do Retrô, para um jogador como Everton Felipe, claro que tem”, finalizou.
Recentemente, o “juvenil”, como foi apelidado por Diego Souza, chegou a ir ao estádio dos Aflitos acompanhar o Clássico entre Náutico e Sport. Em entrevistas, disse que jogaria pelo clube alvirrubro, mas nenhuma negociação aconteceu.

Everton Felipe foi revelado pelo Sport e voltou ao clube em 2021. Neste período, disputou 35 partidas, marcou um gol e deu uma assistência. Ao todo, são 156 jogos, marcando nove gols. O meia também tem passagens no Brasil por Cruzeiro, São Paulo e Atlético-GO.
BASTIDORES DE SPORT 4×1 ABC
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.