O Sport vem se preparando para enfrentar o Novorizontino nesta sexta-feira (11), às 18:30, no Estádio Jorjão. O Leão da Ilha está na 3ª colocação com 50 pontos e vem de uma sequência de sete partidas invictas, enquanto o time paulista, que é líder do campeonato e não perde em casa há quase cinco meses.
No histórico geral entre as equipes, são poucos jogos: em 5 partidas, tivemos 2 vitórias do time rubro-negro contra 1 triunfo do Novorizontino e dois empates. No primeiro turno, o Leão da Ilha perdeu para o clube paulista na Arena Pernambuco, pelo placar de 2×1.
Veja aqui a crônica do jogo entre Sport e Novorizontino no primeiro turno
O Sport enfrentou o Novorizontino na Arena Pernambuco e perdeu a partida pelo placar de 2×1. Com os zagueiros reservas e um time cheio de desfalques, o técnico Mariano Soso teve dificuldades no confronto contra a equipe paulista.
Aos 18 segundos da primeira etapa, o Leão da Ilha cometeu um erro grave. Na saída de bola, o zagueiro Alisson Cassiano se atrapalhou, e não viu aonde o goleiro Caíque estava, passando errado a bola para a própria meta e fazendo o primeiro gol da partida para o time adversário.
O equipe rubro negra tentou o empate, ficando mais com a posse de bola e tentando criar mais jogados, porém aos 36 minutos outro erro defensivo: Fabricio Domínguez empurrou o atacante Paulo Vítor dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. O atacante Fabrício Daniel converteu e ampliou para o Novorizontino.
O técnico Mariano Soso promoveu algumas substituições no final da primeira etapa e o Sport começou o segundo tempo buscando reverter a situação. Aos 29 minutos, o zagueiro Luisão levou o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Leão da Ilha com um a mais. Quatro minutos depois, Fabricio Domínguez diminuiu dentro da área. A equipe rubro negra buscou até o final, porém sem sucesso e a partida terminou com a vitória do Novorizontino por 2×1.
Veja também:
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.