Sport busca vitória para se redimir contra o Operário-PR; veja o retrospecto entre as duas equipes

O Sport vem se preparando para enfrentar o Operário-PR nesta segunda-feira (4), às 18:30, no Estádio Germano Kruger e busca uma vitória importantíssima para chegar ao objetivo final, que é o acesso para a elite do futebol brasileiro.

As equipes se enfrentaram ainda nesta mês, em partida adiada pela 16ª rodada, na Ilha do Retiro, e o time rubro-negro acabou sendo derrotado por 2×1 dentro de casa. O Leão da Ilha busca se redimir e vencer fora dos seus domínios, chegando assim cada vez mais perto da Série A de 2025.

Para o Operário-PR, este confronto pode determinar o fim da disputa por uma vaga no G4, pois o clube atualmente tem 50 pontos, podendo alcançar somente 62, caso vença todas a suas partidas daqui em diante. O Mirassol, atual quarto colocado, soma 59, portanto a equipe paranaense deve jogar a partida da vida contra o Sport, para continuar sonhando com o acesso.

No histórico geral entre as equipes, são poucos jogos: em 7 partidas, tivemos 2 vitórias do time rubro-negro contra 3 triunfos do Operário-PR e dois empates.

sport
(Foto: Paulo Paiva/SCR)

Veja a crônica da partida entre Sport e Operário-PR no primeiro turno

O time paranaense surpreendeu a equipe rubro-negra e aos 3 minutos do primeiro tempo, na primeira chance do jogo, Boschilia recebeu livre dentro da área e abriu o placar da partida. Aos 18 minutos, o Leão da Ilha teve uma baixa importante: o goleiro Caíque França sentiu uma entorse no tornozelo e foi substituído por Thiago Couto, preocupando os torcedores presentes no estádio. Aos 21, o Sport chegou ao empate com uma bela finalização de Tití Ortiz. O time do técnico Pepa tentou criar porém não foi efetivo e o final da primeira etapa acabou em um empate.

No segundo tempo, o Leão da Ilha tentou ficar mais com a bola mas esbarrava com o bom esquema defensivo do time paranaense. Aos 37 minutos, o Operário-PR conseguiu fazer o segundo gol com Nathan França após um cruzamento na medida. Final de jogo, 1×2.

sport
(Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)