Como já era de se esperar, a segunda-feira (27) tem sido mais um dia de expectativa para a ”novela” entre Sport e Diego Souza. No entanto, assim como nos dias anteriores, apesar da demora que transcende o que a torcida rubro-negra queria esperar, a tendência segue sendo de um desfecho positivo. O atleta tem sido o principal assunto entre os torcedores leoninos e a imprensa que cobre o clube desde que foi anunciada de forma oficial a sua saída do Grêmio, pouco depois do término do Campeonato Brasileiro de 2021.
Como parte do planejamento do Leão na temporada passa pela resposta do jogador, a diretoria do Sport não pretende que essa definição demore a acontecer. Em virtude disso, uma reunião entre as duas partes está marcada para essa semana, mais precisamente na quarta-feira (29), prazo solicitado pelos recifenses. De acordo com o que foi apurado pela reportagem do MeuSport.com, é que a direção segue otimista e que as tratativas continuam seguindo um rumo positivo para os pernambucanos. Assim, a tendência é que Diego Souza venha mesmo a ser confirmado como novo reforço rubro-negro.
Os familiares do jogador, no entanto, também tem influência na decisão. Um dos irmãos prefere que o meia-atacante seja repatriado pelo Vasco, e a esposa teria uma preferência pelo Rio de Janeiro. Porém, como também são bem habituados no Recife, uma escolha pelo Sport não seria um problema.
Torcida segue na expectativa da terceira passagem de Diego no Sport
Muito além do bom futebol desempenhado com a camisa do Leão, a relação entre o antigo camisa 87 e o Sport é pautada na identificação entre atleta e torcida. Nas quatro temporadas em que esteve na Ilha do Retiro, o DS87 trajou o uniforme com o número em alusão ao maior título já conquistado pelo clube. Em diversas entrevistas, durante e após suas duas passagens pelo Recife, o meia-atacante externou sua paixão pela instituição e pela torcida que o acolheu. Esse sentimento já foi simbolizado em diversas comemorações imitando um leão e num famigerado áudio onde, ainda atuando pelo Fluminense em 2016, ele declara amor pelo Sport, pelo Recife e expõe uma vontade de retornar à Ilha do Retiro.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.