Roberto Fernandes quase treinou o Sport em 2009
Roberto Fernandes quase treinou o Sport em 2009

Atualmente no Náutico, Roberto Fernandes relembra oferta do Sport: “Não acertei por causa da multa”

Roberto Fernandes esteve muito próximo de trabalhar no Sport, em 2009. Atualmente no Náutico, o técnico diz que ir para o Leão seria difícil, por que “bateu mais do que apanhou” nos jogos contra o leão. Em toda a carreira, Roberto Fernandes enfrentou o leão 18 vezes, venceu sete jogos, empatou seis e perdeu cinco. No último confronto, com o Náutico, ficou no 1 a 1, pela Série B, nos Aflitos.

“De 2007 para cá, enfrentei muito o Sport. Seja como treinador do Náutico ou de outras equipes. E eu levo vantagem. Bati mais no Sport do que apanhei. Aí, meu velho… A torcida fica louca”, comentou o técnico alvirubrro.

Porém, em 2009, a história era diferente. Com uma ligação ainda sendo construída com o Náutico, Roberto Fernandes chegou a negociar com o rubro-negro, quando comandava o Figueirense. Em um treino da equipe catarinense no CT do Leão, o treinador foi abordado por dirigentes rubro-negros.

“Em 2009, eu era técnico do Figueirense e (Emerson) Leão era técnico do Sport. Ele estava questionado, o trabalho não estava legal. E aí meu nome foi sondado. Fomos treinar no Sport e isso é bem peculiar, por que o Sport é um clube agressivo. Eu estava dando treino e quando acabou, os dirigentes me chamaram, me levaram para o vestiário, nem aí para o Figueirense. Me fizeram a proposta, mas eu tinha uma multa de R$ 100 mil ou R$ 150 mil e aí não acertei por causa da multa”, contou.

Sport com Orgulho

YouTube video

Atacante do Cruzeiro pode ser o primeiro reforço do Sport na Série B

Sport de olho! O atacante Waguininho não vem sendo aproveitado no Cruzeiro, o jogador acabou não conseguindo se firmar no clube, e nas últimas partidas perdeu bastante espaço no time. Segundo informações de Alessandro Matias, do canal Eu Prático Sport, o atleta pode ser o novo reforço do time rubro-negro. De acordo com as apurações do jornalista, a diretoria do Leão já estaria em contato com o staff de Waguininho.

Os representantes do jogador estariam interessados em um vínculo até o final de 2023, mas o Sport teria o desejo de fechar somente até dezembro de 2022. Nesta temporada o jogador disputou 19 partidas pelo Cruzeiro, marcou 1 gol e deu 2 assistências. O último jogo disputado por Waguininho foi no dia 27 de maio, contra o Criciúma.

Ao Superesportes, o empresário Miguel Calluf, que cuida da carreira de Waguininho, afirmou que seu cliente está feliz em Belo Horizonte e acredita que poderá recuperar espaço na equipe. Até aqui, o agente não foi informado sobre qualquer desejo do Cruzeiro de abrir mão do atacante.

“Waguininho está feliz no clube, se adaptou em Belo Horizonte e quer brigar por posição. Ele abriu mão de muitas coisas para acertar com o Cruzeiro, porque acreditou no projeto, e tem certeza que tem condição de jogar no clube”, afirmou Calluf.