Às vésperas de uma das partidas mais importantes do Sport na temporada, o atacante Rodrigão tratou de tranquilizar a torcida e afirmou que a pressão por resultados não vai atrapalhar no desempenho diante do Altos-PI, nesta quarta-feira (2), às 19h, no estádio Lindolfo Moreira, pela primeira fase da Copa do Brasil.
“Isso não vai atrapalhar. Estamos bem focados e sabemos que o jogo de amanhã vai ser mais difícil ainda. Estamos focados e determinados para conquistar a vitória no jogo de amanhã”, disse o atacante rubro-negro.
Rodrigão chegou ao Sport em fevereiro com um contrato de produtividade. Em um primeiro momento, seu vínculo com o Leão vai até o final de maio e o jogador, que até aqui marcou um gol em seis jogos que disputou, vê seu início como positivo para um atleta que não jogava há três meses e acabou de chegar ao clube.
“Primeiramente eu não vou pensar no meu contrato. Eu estou desde novembro sem fazer uma partida. Fiz dois jogos como titular e fiz um gol. Acho que a média, para um jogador que estava três meses sem jogar, está muito bem. Preciso melhorar muitas coisas, encaixar, conhecer os atletas para a gente poder ter um entrosamento melhor. Se Deus quiser, eu acho que fico aqui até o final do ano”, encerrou.
PRÉ-JOGO: ALTOS X SPORT * COPA DO BRASIL + ANÁLISE TÁTICA DO ADVERSÁRIO DE HOJE
Augusto Carreras relata dificuldades do Sport no mercado: “Não dá para contratar por contratar”
A diretoria do Sport no mercado em busca de peças para o setor ofensivo, principalmente atacantes que atuam pelo lado do campo. Porém, o clube tem encontrado dificuldades e o vice-presidente de futebol, Augusto Carreras, deixou no ar a possibilidade de o clube levar mais tempo na procura por reforços para a temporada.
“Está muito difícil contratar no Brasil. Quando chegamos em um clube atrás de um jogador, três ou quatro times no futebol brasileiro já estiveram lá atrás desse mesmo jogador. Está muito difícil, principalmente as posições que estamos precisando”, afirmou em entrevista à Rádio Jornal.
“Infelizmente a gente vai ter que esperar acabar os estaduais, jogadores em fim de contrato no exterior que possam voltar ao Brasil. Não está fácil. E não dá para contratar por contratar, só para preencher número. Tem que ser alguém que venha, de fato, para ajudar”, completou Augusto Carreras.
A necessidade do Sport em trazer jogadores para o ataque, ficou ainda mais latentes depois das saídas de Gustavo e Mikael, no fim de janeiro. Pouco depois, o clube contratou Rodrigão, mas ainda procura opções de velocidade. Atualmente, no elenco, as únicas alternativas de ofício com essa característica são Ray Vanegas, Jaderson e Cristiano.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.