Sport de olho! Ronaldinho Gaúcho, ex-jogador de Barcelona, PSG, Flamengo e Atlético-MG, estará de volta ao futebol. Aos 42 anos, ele resolveu “abandonar a aposentadoria dos gramados” para se aliar a uma equipe que disputa a MASL, liga profissional de showball. A função do ‘bruxo’ na equipe ainda é mistério. O anúncio de que Ronaldinho havia se tornado sócio da MASL (Major Arena Soccer League), liga profissional de showball dos Estados Unidos e México, foi feito no início de maio.
Entretanto, na ocasião, não ficou claro se o bruxo também entraria em campo pela sua ‘nova equipe’. Pelo Twitter, Ronaldinho afirmou que usaria sua influência para aumentar a popularidade da liga, tanto nos Estados Unidos, como no resto do mundo.
“Estou feliz por me juntar à melhor liga de futebol indoor do mundo. Como todos sabem, sou apaixonado pelo jogo e pela vida e estou ansioso para me divertir com esse empreendimento. Como proprietário da MASL, meus objetivos são usar minha posição para aumentar ainda mais a popularidade da Liga nos EUA e em todo o mundo, ajudar a melhorar o já alto nível de jogo e trazer alegria e felicidade a todos os fãs, especialmente as crianças”, postou o craque.
De acordo com o Yahoo Sports, Ronaldinho Gaúcho faz parte de um grupo liderado por Rob Striar, proprietário da M Style Marketing, empresa nova-iorquina que trabalhou na elaboração de marketing e estratégia da NHL (liga nacional de Hockey), Concacaf (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe) e a NFL (Liga de futebol americano).
Desde que se aposentou oficialmente do futebol, em 2018, Ronaldinho tem participado de partidas festivas mundo afora. O anúncio do possível retorno de Ronaldinho pode ser ‘apenas’ uma estratégia de marketing para promover a competição. O jogador é muito admirado no México, muito em função do período em que defendeu o Querétaro, clube local.
Coletiva do técnico Claudinei Oliveira (Ituano x Sport)
Empresário de Jailson fala sobre possibilidade do goleiro acertar com o Sport
O Sport tentou ao contratação do goleiro Jailson, que deixou o América-MG no início de julho. Porém, o arqueiro só deve voltar a jogar em 2023. A informação foi divulgada pelo repórter Vinícius Calado, da Rádio CBN. Em contato com o NE45, um dos empresários de Jailson, Marcello Zanotti, confirmou a procura. No entanto, o goleiro quer aproveitar os meses restantes de 2022 para descansar, curtir a família e voltar apenas no ano que vem, segundo o agente.
“Houve sim (a procura), mas ele está focado em voltar no próximo ano. Descansar um pouco, viver a família e o filho pequeno. Está com 41 anos, atuando initerruptamente há 19 anos, oito anos de Palmeiras… Ele quer esse tempo para oxigenar a cabeça para voltar com tudo na próxima temporada”, disse o agente.
“Só deixando claro que não é o fato do Sport. Ele iria, mas realmente quer esse tempo para ele. Tivemos propostas de mais alguns clubes de Série B e algumas consultas de Série A, mas ele não poderia ir por já ter feito 12 jogos na Série A”, completou o empresário.
A posição de goleiro virou um problema para o Sport desde a saída de Mailson, negociado com o Al Taawoun, da Arábia Saudita. Carlos Eduardo, substituto imediato, não foi bem nos quatro jogos do returno em que atuou. Ante o Ituano, por exemplo, falhou de forma gravíssima. Desde então, foram 10 gols em quatro jogos.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.