Fica ou sai? Diretoria de futebol do Sport bate o martelo e define o futuro de Ronaldo Henrique

Ronaldo Henrique - Sport
Ronaldo Henrique - Sport

O volante Ronaldo Henrique não terá o seu contrato renovado pelo Sport para 2024. O Rubro-negro, por meio de uma avaliação técnica, optou por não ampliar o vínculo do volante – válido até 31 de dezembro, assim afirmou Guilherme Falcão, membro do comitê gestor de futebol do clube, em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (30).

“Ronaldo é um atleta que está no Sport há longos anos. Foi da base, teve participações importantes na história do clube, mas é um atleta que não permanecerá conosco em 2024. Acho que isso é um processo natural, de uma nova filosofia, um novo modo de trabalho e nova forma de encarar as coisas. Estamos fazendo uma avaliação crítica de todos os setores, uma avaliação transversal de todos os departamentos para tomar essas decisões”, destacou o diretor.

Revelado na base do clube, o volante realizou 240 partidas pelo profissional do Leão da Ilha, entre os anos de 2013 e 2023. No recorte, Ronaldo conquistou uma Copa do Nordeste (2014) e quatro estaduais (2014, 2017, 2019 e 2023). A última temporada, inclusive, foi a de maior sequência do meio-campista.

Em 2023, Ronaldo somou 51 partidas com a camisa rubro-negra – sendo 47 como titular – entre jogos da Série B do Brasileirão, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Pernambucano. Além do Sport, o atleta soma passagem na Ponte Preta e no Criciúma, além do Ohod Club, da Arábia Saudita, quando foi emprestado pelo Leão em 2018.

MUDANÇAS NO DEPARTAMENTO DE FUTEBOL DO SPORT: PRONUNCIAMENTO DO PRESIDENTE YURI ROMÃO

YouTube video