Ronaldo Henrique revela cobrança no Sport após derrota para o CSA e dispara: “Temos que nos impor”

Ronaldo Henrique revela cobrança no Sport
Ronaldo Henrique revela cobrança no Sport

A péssima atuação do Sport na derrota para o CSA, pelo placar de 1 a 0, na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, acabou tendo consequências internas. Segundo o volante Ronaldo Henrique, o desempenho da equipe acabou gerando uma insatisfação geral e uma cobrança interna foi feita de forma mais intensa.

“O mais importante quando um elenco mira coisas grandes na competição e acontece esses tipos de jogos com cobrança mais forte, mais olho no olho e mais rígida é para que a gente venha melhorar. Porque a gente sabe da qualidade da nossa equipe apesar dos adversários também ter as suas qualidades, mas a gente é o Sport. Temos que nos impor para condicionar a vitória independente de contra quem vai jogar. Eu acho que, nesse momento, a cobrança interna olhando olho no olho e falar o que tem que ser falado, como aconteceu após o jogo e vai acontecer ao longo da semana até o próximo jogo”, destacou o jogador.

Ronaldo também revelou que a confiança do elenco do Sport não foi atingida, e garantiu foco total para conseguir dar a volta por cima na próxima rodada, onde o Leão enfrenta o Tombense, às 21h30, na Ilha do Retiro, pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Uma derrota no quinto jogo da competição. Sabemos que foi um jogo bem abaixo do que a gente pode apresentar com essa camisa e esse time já mostrou que pode apresentar um futebol melhor e o nosso elenco está inabalável. Estamos focados, sabemos do que a gente quer no campeonato e sabemos que oscilação acontece no futebol, mas a gente sabe que no futebol temos que estar bem focados e tranquilos para que a gente possa dar volta por cima rodada a rodada. Para esse foco se manter, temos que nos cobrar e é isso que está acontecendo e o nosso grupo entende isso perfeitamente”, encerrou.

VAI PARA O BANCO? MAILSON REJEITA – NOVAMENTE – PROPOSTA DO SPORT

YouTube video

Sport pode ter desfalque importante para o jogo diante da Tombense

Sport tem uma preocupação para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se do atacante Bill, substituído ainda no começo do jogo contra o CSA, com incômodo muscular. De acordo com informações repassadas pelo médico do clube, Rodrigo Pérez, ao repórter Juan Torres, da TV Globo, o problema do atacante é na coxa direita.

O atleta será reavaliado no início desta semana, quando o elenco do Sport se reapresenta e trabalha para pegar o Tombense, nesta sexta, na Ilha do Retiro, pela sexta rodada da Segundona. Além de Bill, outros três jogadores ainda têm presença incerta diante do time mineiro. Casos de William Oliveira, Giovanni e Javier Parraguez.

O volante sofreu uma lesão no joelho diante do Ituano e ficou de fora contra o CSA. Porém, como havia viajado para Maceió e ainda restam cinco dias para o duelo, existe a chance de estar à disposição. Giovanni e Parraguez, por sua vez, sequer viajaram e realizam tratamento no departamento médico. O atacante tem um edema na coxa e não atua há dois jogos, enquanto o meia sentiu um desconforto muscular no decorrer da partida da última terça.