Titular absoluto do Sport, o volante Ronaldo Henrique vive sua melhor fase pelo clube. Cria da base, o jogador de 29 anos, que está no profissional do Leão desde 2013, está em sua temporada com mais jogos, atuando até o momento em 41 partidas.
Além disso, já tem três gols e três assistências em 2023. Especialista em cobranças de pênalti, o camisa 5 mudou seu estilo de batida na vitória por 2 a 0 diante do CRB e revelou uma orientação do técnico do Sport, Enderson Moreira.
“Isso tem muito do professor Enderson. Assim que chegou, ele viu que eu e Sabino batemos muitos pênaltis assim. Ele começou a variar nos treinamentos. No primeiro pênalti, a gente bate como de costume, no segundo já pede para bater do jeito que ele quer. Às vezes, chapado em cima, cruzado embaixo. A gente vem variando essas cobranças”, disse Ronaldo, que também deu detalhes do momento da cobrança.
“Quando teve o pênalti, muitos jogadores do CRB começaram a falar para o goleiro esperar. Então fui direto para a bola porque ele não estava esperando. Vou dar uma surpreendida e fui feliz”, declarou o volante.
O gol marcado por Ronaldo Henrique foi o centésimo marcado pelo Leão na atual temporada. O jogador comentou sobre o feito e o momento vivido pelo Sport.
“Foi um jogo e uma noite que vai ficar guardada na minha carreira. É muito difícil para nós, que somos primeiros volantes, marcar gols. Marcar o centésimo gol em um ano tão especial, em que estamos fazendo uma campanha maravilhosa, tem um sentimento muito especial. Nosso time vem apresentando um futebol muito bonito de se ver. Claro que às vezes não acontece aquela partida que estamos acostumados a fazer, mas sempre marcamos gols”, disse.
BASTIDORES DO REENCONTRO DE DIEGO SOUZA COM A TORCIDA DO SPORT
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.