Sabino exalta importância de semana livre no Sport e elogia trabalho de Lisca: “Sabe muito”

Sabino exalta trabalho de Lisca no Sport
Sabino exalta trabalho de Lisca no Sport

O Sport não vence há seis partidas, e vem de dois jogos desgastantes fora de casa, contra Cruzeiro e Vasco. Pensando no Londrina, o leão volta a ter uma semana livre de preparação, alvo valorizado pelo zagueiro Sabino. Lembrando que o Sport passou por uma mudança no comando técnico, com a chegada de Lisca na última quinta-feira. Assim, os dias de treinamento são ainda mais valiosos.

“Muito importante (a semana) porque conseguimos trabalhar em todas as áreas do campo. Eu nunca tinha trabalhado com Lisca, mas é um cara muito inteligente naquilo que fala, que entende sobre futebol. Já tinha ouvido falar, que é muito inteligente, sabe muito de futebol. E eu estou vendo que é isso mesmo, tem colocado o estilo de jogo”, iniciou.

“Não é fácil assimilar rápido, mas temos nos esforçado, estamos disposto a ouvir, nos escutar, e é isso que ele tem passado para nós. Então espero que possa ser uma sequência de ano brilhante com Lisca e comissão para que consigamos o grande objetivo no ano, que é o acesso à Série A”, completou.

A partida deste sábado marca o primeiro jogo de Lisca na Ilha do Retiro, que estreou com um empate sem gols no Maracanã. O Sport enfrenta o Londrina às 16h, em duelo válido pela 17ª rodada da Série B. A expectativa é de bom público, já que mais de 12 mil ingressos já foram vendidos.

“Estamos encarando com muita responsabilidade, entendendo o momento do Sport na competição. Está acabando o primeiro turno, temos que pontuar o máximo possível para brigar em cima”, disse.

“Convocamos a torcida para nos incentivar porque isso nos ajuda. Quando se tem uma torcida apoiando é ruim jogar contra e para o Londrina não vai ser diferente. Quando chegarem na Ilha e verem o Cazá, Cazá, certeza que vão sentir e espero que possamos fazer um bom jogo, um bom trabalho e alegria da torcida”, finalizou.

Confira as últimas novidades sobre o Sport

YouTube video

Empresário de Brenner fala sobre possibilidade de acerto com o Sport

Sport segue no mercado em busca de reforços para o setor ofensivo. Após a chegada de Lisca, a diretoria intensificou o mapeamento de atletas, além de analisar o próprio elenco, podendo ter algumas saídas nas próximas semanas. Pensando nisso, segundo informação publicada por MontiSportShow, youtuber recifense que faz conteúdos sobre o Sport, a diretoria rubro-negra estaria de olho em Brenner, do Remo.

Porém, o jornalista Pedro Maranhão conversou com Luiz Roberto, do grupo “BN Zini”, que agência a carreira de Brenner. Questionado sobre um possível interesse do Sport pelo jogador, o agente respondeu: “Não tem nenhuma consulta, ele tem contrato com Remo ate final da serie C.” Ainda segundo o jornalista, o jogador tem uma multa que gira em torno 500 mil – 1 milhão de reais. Algo que impossibilitaria qualquer possível vinda do atleta, já que o Sport dificilmente desembolsará esse valor, devido aos problemas financeiros.

Artilheiro do Leão em 2022, o atacante Brenner chegou ao seu 10º gol na temporada, na goleada do Remo sobre o Campinense (PB) por 4 a 0, em junho. Um dos destaques da equipe azulina, o jogador retornou esse ano ao Brasil após período no futebol asiático. Aos 28 anos, o atleta viu no Remo uma oportunidade de resgatar a carreira.

Brenner começou a carreira nas categorias de base do Juventude, onde passou pouco mais de 3 temporadas no time profissional. Em 2016, foi vice-artilheiro do Gauchão, com 7 gols, ajudando o time na campanha do vice-campeonato estadual. Em seguida, se transferiu para o Internacional. Emprestado pelo Internacional (RS), Brenner teve boa passagem pelo Botafogo, onde disputou 19 jogos ainda em 2017, marcando 6 gols.

No ano seguinte, foi artilheiro da equipe com 10 (ao lado de Kieza) em 45 partidas. Pelo clube carioca, conquistou o Estadual, sendo um dos destaques da equipe no ano. Apesar do bom momento, Brenner não seguiu no Botafogo. Segundo o atleta, problemas internados atrapalhando na renovação e então ele acabou saindo para Goiás e depois para o o Avaí, ambas passagens sem sucesso.

No início de 2020, Brenner rescindiu o contrato com o Internacional (RS) e se transferiu para Bangkok United (Tailândia). No fim de 2020, ele retornou ao Brasil, onde não ficou muito tempo. Logo surgiu uma oportunidade de defender o Fagiano Okayama (Japão).