A derrota para o São Paulo, além de complicar a vida do Sport na Copa do Brasil, ainda acabou com uma longa invencibilidade de um ano e três meses do Leão na Ilha do Retiro. Algo, no entanto, encarado com naturalidade pelo zagueiro Sabino.
“Foi a nossa primeira derrota em casa, sabíamos que um dia ia acontecer. Eu acho que o jogo estava muito equilibrado até a expulsão (do volante Fabinho, aos 15 minutos do segundo tempo)”, analisou Sabino.
Antes de cair para o São Paulo, a última derrota do Sport na Ilha do Retiro havia sido em fevereiro do ano passado, para o Botafogo-PB, por 1 a 0 pela Copa do Nordeste. Desde então foram cinco empates e 28 vitórias, sendo 17 delas na atual temporada, com o Leão até então ostentando 100% de aproveitamento em sua casa.
Porém, mesmo com a difícil missão de tentar reverter a desvantagem no jogo da volta, no dia 1 de junho, no Morumbi (onde o Sport nunca venceu), o zagueiro rubro-negro segue confiante em uma histórica classificação.
– Difícil, é. O São Paulo vem vindo numa crescente muito grande depois que o professor Dorival chegou lá. Mas assim como eles fizeram dois gols aqui temos totais condições de fazer lá. Nada está perdido ainda – pontuou o defensor.
COLETIVA DE ENDERSON MOREIRA (SPORT x SÃO PAULO)
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.