Sabino fala sobre seu momento, e lamenta ausência de Sander nas próximas partidas do Sport

Sabino fala sobre seu momento no Sport
Sabino fala sobre seu momento no Sport

Sabino viveu um momento muito complicado ao ser alvo de críticas da torcida na eliminação do Sport nas quartas de final do Campeonato Pernambucano para o Salgueiro. O defensor falhou em um dos gols durante os 90 minutos e errou uma das penalidades. Porém, desde então, o zagueiro voltou a apresentar um futebol sólido neste início de Série B. O Sport tem a melhor defesa da competição, ao lado de Bahia e Chapecoense, com apenas um gol sofrido.

“Fico muito feliz de poder estar alcançando os objetivos individuais. Acho que fui um pouco criticado contra o Salgueiro e isso mostra que não é um erro que não vai determinar o que eu sou. Pude dar a volta por cima, para eles porque, para mim, nunca me apeguei a erro ou a falhas. Então só mostra que eu estou desempenhando um bom futebol, permaneço (desempenhando), porque ano passado fiz um bom ano, apesar da queda. Lógico, não me apego a isso, o mais importante é o time e não o individual, mas particularmente fico feliz porque mostra que o meu trabalho está sendo bem feito”, disse o defensor.

Para a partida contra o CSA, que acontece neste sábado (30), às 16h, no estádio Rei Pelé, pela quinta rodada da Série B, o leão não vai poder contar com o lateral-esquerdo Sander, que passou por uma cirurgia no nariz e vai desfalcar a equipe por, pelo menos, três semanas. Situação que foi lamentada por Sabino.

“Ficamos tristes pela notícia, o nosso amigo Sander, cara muito importante, identificado. É um símbolo de raça, dedicação, uma liderança da nossa equipe. Então ficamos muito tristes e ao mesmo tempo felizes em saber que o nosso elenco é muito qualificado e quem entrar vai repor bem a vaga dele. Claro que são características diferentes, mas o mais importante é honrar a camisa do Sport”, encerrou.

Sport X América-RN | Copa do Brasil Sub-17

YouTube video

Com contrato próximo do fim, diretoria do Sport fala sobre o futuro de Rodrigão

O atacante Rodrigão segue com seu futuro indefinido no Sport. Ele estava há quase dois meses sem atuar, lesionou-se ainda na primeira fase do Pernambucano e só voltou agora, para o início da Série B. Acionado contra o Ituano, ele esteve em campo durante 43 minutos apenas. O tempo, contudo, tem sido ponto determinante para o futuro do centroavante. Aos 28 anos de idade, Rodrigão rescindiu com o Santos (em fevereiro) e assumiu um contrato de risco na Ilha do Retiro.

Afinal, teria apenas três meses para conseguir atingir as metas e renovar o vínculo até o fim da temporada. O limite está próximo, mas o caso está parado. O Sport terminou adiando o processo de avaliação do centroavante, por conta da lesão no tornozelo. Agora, Rodrigão tem só mais um mês de contrato garantido.

“Vamos fazer essa avaliação mais na frente, junto com o treinador e a comissão. Isso foi atrapalhado pela lesão, o momento prejudicou essa avaliação”, disse o vice-presidente de futebol do clube, Augusto Carreras, ao GE.

“A gente faz um contrato onde as duas partes têm que ter o mesmo direito. Se ele atingir as metas, tem o contrato renovado. O Sport torce por isso, porque se ele atinge as metas, significa que ele fez gols e ajudou o clube”, disse Carreras.

Rodrigão está com nove partidas disputadas pelo leão, sendo quatro como titular. Marcou dois gols nesse período. O centroavante ainda chegou perto de abrir o placar na vitória sobre o Ituano, na última terça-feira, mas estava em posição de impedimento quando balançou as redes. E o lance foi anulado.