Novela sem fim? Saiba o que está impedindo o acerto do Sport com Fernandinho

Sport de olho no futuro de Fernandinho
Sport de olho no futuro de Fernandinho

Sport segue no mercado em busca de reforços visando a reabertura da janela de contratações. Dentre os especulados, uma negociação que vem evoluindo é com o atacante Fernandinho, e que estava no futebol da China. O jogador de 36 anos, está em Pernambuco curtindo um período de férias. Apesar de ter nascido em São Paulo, Fernandinho foi adotado por uma família pernambucana quando era bebê e frequentemente volta ao estado.

Porém, segundo João Victor Amorim, repórter da Rádio Jornal, o leão não avançou nas conversas em relação a parte financeira. O jogador ainda teria como prioridade continuar na China. Uma segunda possibilidade seria jogar nos EUA. Retornar ao Brasil estaria como terceira opção. A oportunidade de ficar próximo dos familiares pode ser um fator decisivo na negociação.

Alguns parentes do atleta estão animados com a chance dele voltar a atuar em Pernambuco após 17 anos. No começo da carreira, Fernandinho teve uma passagem pelo Central, de Caruaru. A maioria da família também torce pelo Sport. Na quinta-feira, Fernandinho deve vir ao Recife e é esperado um encontro pessoal com a diretoria do Sport.

Fernandinho disputou as últimas quatro temporadas no Chongqing Dangdai, da China, com 84 partidas e 17 gols marcados. A última passagem no Brasil aconteceu em 2017, defendendo o Grêmio, onde anotou 12 gols em 59 jogos.

Ao longo da carreira, o experiente atacante também passou por Flamengo, Atlético-MG, São Paulo e equipes como o Hellas Verona, da Itália, e Al Jazira, dos Emirados Árabes.

BASTIDORES de Sport 2×0 Londrina

YouTube video

Após ter sua rescisão publicada no BID, Adryelson está oficialmente fora do Sport

Após conseguir sua rescisão indireta com o Sport, via Justiça do Trabalho, o zagueiro Adryelson teve sua saída da Ilha do Retiro publicada no BID nesta terça-feira. Com isso, o atleta já pode assinar e ser regularizado por um novo clube. Internacional, Santos, Fortaleza e Athletico-PR aparecem como possíveis destinos do jovem, que estava jogando no futebol árabe há um ano.

Adryelson acionou o clube na Justiça do Trabalho há pouco de um mês. A ação pedindo a rescisão indireta girava em torno de R$ 3,4 milhões. O clube até tentou um acordo, mas os valores oferecidos foram considerados baixos pelos representantes do jogador. Mas o caso ainda seguirá para julgamento. Assim, há indefinição sobre os valores envolvidos e a rescisão também pode ser revogada, mas Adryelson já possui liberação para acertar contrato com outro clube.