Diretoria do Sport
Diretoria do Sport

Base, feminino e administrativo têm salários pagos no Sport; elenco soma dois meses de atraso

O Sport deu início, nesta semana, ao processo de quitação dos salários atrasados internos. Funcionários das categorias de base, do futebol feminino e do setor administrativo tiveram suas pendências financeiras regularizadas após meses de indefinição.

Elenco do Sport - Foto: Paulo Paiva/SCR
Elenco do Sport – Foto: Paulo Paiva/SCR

Esses trabalhadores receberam o salário de outubro, a primeira parcela do 13º e, ainda nesta sexta-feira, terão confirmado o pagamento referente ao mês de novembro. A situação, porém, não é a mesma para o elenco profissional.

A diretoria rubro-negra garantiu ao grupo que um novo mês de salário será pago na próxima semana. Mesmo assim, os jogadores continuam acumulando um passivo considerável: três meses de direitos de imagem (setembro, outubro e novembro), dois meses de CLT (outubro e novembro) e a primeira parte do 13º seguem pendentes.

Os pagamentos realizados recentemente são fruto de receitas liberadas através do contrato com a BaladAPP, nova parceira do Sport responsável pela bilhetagem, controle de acesso e gestão de sócios. O acordo tem sido fundamental para amenizar a crise financeira enquanto o clube se prepara para uma transição administrativa.

O presidente Yuri Romão, que já apresentou renúncia, permanece no comando até o próximo dia 12 de dezembro, quando seu desligamento será oficializado. Até lá, a expectativa é de que o clube consiga avançar ainda mais na redução do passivo salarial, especialmente com o elenco principal.