Sander afirma que fator casa será o diferencial para o Sport na Série B: “Principal arma”

Sander destaque principal ponto do Sport na Série B
Sander destaque principal ponto do Sport na Série B

O Sport volta a campo neste sábado, contra o Londrina, na Ilha do Retiro, em duelo valido pela 17ª rodada da Série B. Precisando se recuperar na competição, o leão conta o reforço da torcida para buscar os três pontos. Na visão de Sander, titular absoluto da equipe, o fator casa será a principal arma do Rubro-Negro da Ilha do Retiro na competição nacional.

“Assim como todas as outras equipes têm essa torcida forte, a nossa não está longe, ela está junto com nós e isso é o principal. O que vai fazer a diferença nesse campeonato que a gente está disputando é a torcida, assim como foi na semifinal da Copa do Nordeste”, disse Sander.

“A torcida apoiou o jogo inteiro e o resultado foi espetacular para nós. Então, acredito que nessa Série B, a principal arma é o jogo em casa com nossa torcida”, completou o lateral.

AO VIVO E COM IMAGENS: Sport X Náutico | Brasileirão Aspirantes

YouTube video

Presidente do Sport promete reforços, leva hat-trick de “balão” e gera polêmica com torcedores nas redes

O momento do Sport na Série B não é dos melhores, e uma derrota no final de semana, diante do Londrina, pode complicar ainda mais as coisas. A janela de transferências ficará aberta entre os dias 18 de julho e 15 de agosto. Com os bastidores aquecidos, o Sport vai precisar ser ativo e ter pulso firme se quiser reforçar a equipe no intuito de seguir na briga pelo acesso.

O presidente Yuri Romão, inclusive, fez promessas aos torcedores. Até o momento, o que foi prometido pelo mandatário continua sem ser cumprido. O jornalista Helberdan Torres, através de seu Twitter, sinalizou o seguinte: “Barcia na Ponte Preta, Moccelin no CRB, Copete no Bahia… E no Sport, por enquanto, nada. Yuri Romão prometeu “jogador para descer do aeroporto e vestir a camisa.” Aguardemos. Faltam 12 dias para abrir a janela”, escreveu o comunicador.

Jogadores especulados no Sport nas últimas semanas: Copete, Renato Kayzer, Paolo Guerrero, Lucas Crispim, Leandro Barcia, Luan, Paulinho Moccelin e Mateus Gonçalves. Porém, nenhum chegou ao clube até o momento. Alguns deles, inclusive, foram contratados por outras equipes. O Sport volta a campo na tarde do próximo sábado (09), na Ilha do Retiro, às 16h (horário de Brasília). Válida pela 17ª rodada da Série B, a partida será frente ao Londrina, que também vem de empate sem gols.