Capitão do Sport! Sander volta a ser comandado por Claudinei Oliveira após quatro anos

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Sport e Guarani se enfrentam nesta quinta-feira (28), na Ilha do Retiro, a partir das 21h30 (de Brasília), pela 21ª rodada da Série B. Após a saída de Lisca, o Leão assinou com Claudinei Oliveira, que fará a sua estreia no comanda da equipe. Sander e Claudinei Oliveira trabalharam juntos em 2018, na passagem do comandante pela Ilha do Retiro. No último jogo de Oliveira pelo Sport, inclusive, Sander esteve presente.

“O professor já esteve aqui em 2018 conosco. E foi um trabalho muito bom. Em função de alguns resultados nossos, ele teve a infelicidade de ir embora. Isso faz parte do futebol, mas eu quero salientar que nosso grupo é trabalhador e recepcionou ele muito bem”. 

“Assim como os outros professores. E acredito que ele vai fazer um grande trabalho, porque tem ideias muito legais e importantes nessa readaptação ao trabalho. Acredito que, com essa metodologia, a gente vai longe. Vamos conquistar nossos objetivos passo a passo. Ele é uma peça importante hoje e, assim como a recepção, nosso dia a dia tem sido muito proveitoso com ele”, disse Sander.

Com a lesão de Rafael Thyere, o Sport conta com um novo capitão. Sander, um dos mais experientes do escrete rubro-negro, passou, no último jogo, a vestir a braçadeira de líder.

“Todos sabemos da importância da vitória. A gente não vem tendo elas, então precisamos trabalhar um pouco mais em campo. Independente de quem for o rival. Em casa e fora temos que ter uma postura a nível de Série A e um futebol que a gente venha buscar vitórias. Digo novamente que a braçadeira é um mero objeto, somos capitães diariamente. Tem Ronaldo e Sabino”, concluiu.

Primeiro dia de Claudinei Oliveira no Sport

YouTube video

Carlos Eduardo projeta recuperação do Sport na Série B de olho no G-4

Sport encara o Guarani nesta quinta-feira (28), as 21h30, na Ilha do Retiro. Titular do Sport após a saída de Maílson, o goleiro Carlos Eduardo espera uma boa sequência do rubro-negro no Campeonato Brasileiro da Série B nas próximas rodadas disputas. Segundo o jogador, a meta é crescer nestas partidas que virão na competição.

“O elenco sabe da necessidade de crescer na competição para continuar firme na briga entre os primeiros colocados da disputa. O grupo está muito focado em melhorar o rendimento em campo nestas partidas que virão”, afirmou.

Para Eduardo, o acesso é o objetivo de todos em 2022.

“Nossa meta é colocar o clube novamente na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, que é o seu lugar. Vamos trabalhar muito para que isso seja possível nesta temporada”, disse.