Sport se livrou! Santos tenta encerrar empréstimo de Luan, mas Corinthians não aceita; Entenda

Sport tentou a contratação de Luan em abril
Sport tentou a contratação de Luan em abril

Sport de olho! O Santos está tentando rescindir o contrato de empréstimo com o atacante Luan, de 29 anos. Porém, o Corinthians não aceita o fim do acordo antes do prazo combinado. Protegida por contrato, a diretoria alvinegra precisaria estar de acordo com a devolução e aceita-lo de volta antes do fim do ano, como pretende o Santos.

Luan tem contrato com o clube da Vila Belmiro até 31 de dezembro. O Peixe é responsável pelo pagamento de 20% dos salários do atleta, o que representa R$ 200 mil por mês. O restante da “fatia” é de responsabilidade do Timão. Caso o Santos opte pela sequência do jogador em 2023, terá de arcar com 30% dos vencimentos do atacante.

Apesar disso, a diretoria santista entende que não vale a pena manter um jogador que “não deu liga” no clube. Contratado no dia 5 de agosto, Luan disputou apenas três partidas na Série A. Nesse meio tempo, fez uma assistência e não balançou as redes. E totalizou 198 minutos em campo com a camisa alvinegra.

Internamente há o consenso de que ele não atravessa bom momento tecnicamente. Além disso, a falta de empenho nos treinos é outro elemento que contribui para esta avaliação. Caso retorne ao Corinthians, Luan não será reintegrado ao elenco pelo técnico Vítor Pereira e terá de treinar com o time de aspirantes.

Coletiva do técnico Claudinei Oliveira (Grêmio x Sport)

YouTube video

Presidente do Sport revela quando a eleição do clube deve ser realizada

A votação para eleger o novo presidente do Sport, prevista para o fim do ano, quase sofreu um antecipação em sua data. O presidente Yuri Romão, revelou anteriormente no Fórum Esportivo da Rádio Jornal, apresentado por João Victor Amorim, que trabalhava internamente pela alteração. Em entrevista ao Jornal do Commercio, o mandatário detalhou o processo.

“A minha intenção foi a melhor possível. Não houve conotação eleitoreira, como vi falarem nas mídias sociais, principalmente no Twitter. Minha preocupação era porque temos algo perto de 25 jogadores, não tenho esse número preciso, com o contrato se encerrando este ano, e é preciso formar um elenco para 2023”, projetou.

A antecipação, no entanto, não deve ocorrer. O presidente disse.

“Deverá ser mesmo na data que o estatuto exige. Isso aí não vou mexer mais. Já tomei a decisão de não ir mais atrás”. Segundo a regulamentação rubro-negra, o pleito deve ocorrer na segunda quinzena do mês de dezembro.

Segundo Romão, a ideia de antecipar a realização da eleição do Sport não foi algo recente, que se estendia desde o início de 2022, e explica o que impediu a mudança da data.

“Comecei a conversar sobre isso em maio deste ano. De forma amistosa, sem nenhum cunho eleitoreiro, com o presidente do Conselho Deliberativo. Ele entendeu e levamos para o jurídico analisar. Mesmo que a gente faça a eleição mais cedo, a nova gestão não pode assumir enquanto o Conselho antigo estiver em vigor. Então seria preciso a renúncia do Conselho”, explicou.