Sport de olho! SBT faz visita à CBF e pode tirar torneio importante da Globo; Veja detalhes

Sport de olho no futuro da Copa do Brasil
Sport de olho no futuro da Copa do Brasil

Sport de olho! O SBT iniciou uma movimentação nas últimas semanas para tentar tirar a Copa do Brasil da Globo. Diretores do SBT teriam feito visita à entidade nos últimos dias. Recentemente, a Globo recuperou os direitos de transmissão da Libertadores, que pertenciam ao SBT de 2020 até o fim desta edição. A emissora de Silvio Santos vai passar a exibir a partir de 2023, a Copa Sul-Americana.

O SBT tem investido no direito de transmissão de futebol nos últimos anos, e tem exibido também grandes torneios, como a Champions League. Na atual edição da Libertadores restam três brasileiros: Flamengo, Palmeiras e Athletico Paranaense.

Coletiva de Claudinei Oliveira (Tombense x Sport)

YouTube video

Após derrota, Sander cobra sequência de vitórias no Sport

Sport soma uma vitória e seis empates, em 13 jogos disputados. Um desempenho muito baixo do Sport como visitante, que vem interferindo diretamente na briga pelo acesso. Se por um lado o time tem 69% de aproveitamento em casa, longe da Ilha tem apenas 33%. Desequilíbrio que o lateral Sander credita a ausência da torcida fora de casa.

“Estamos pecando nesses jogos fora de casa e não conseguindo fazer a pontuação. Mas tenho certeza que o fundamental para nós, (que diferencia) o jogo em casa e o jogo fora, é a nossa torcida, que é fundamental. Longe de casa, a gente não tem isso. Principalmente nesse returno a gente não está conseguindo essa pontuação, o principal para quem quer subir. É ter uma somatória de pontos fora e pontos em casa”, comentou o jogador.

Com os dois próximos jogos em casa, Sander espera que o Sport aproveite a oportunidade de ter uma sequência de duas vitórias, voltando de vez para a briga pelo acesso.

“Muda o foco e a gente começa a trabalhar esses jogos. A partir de agora, e no seguinte, já começa a pensar, focar na próxima partida. Se aproximar desses três pontos, para dar um passo atrás do outro”, destacou.

“Quando a gente não consegue a pontuação ideal fora de casa, as coisas começam a balançar em questão de pontuação. Mas temos que pensar nesses dois jogos, que são fundamentais para nós nessa sequência”, completou Sander.