Sport de olho! SBT supera a Globo e renova com a Copa do Nordeste; Veja detalhes

Sport de olho na Copa do Nordeste
Sport de olho na Copa do Nordeste

Sport de olho! A Copa do Nordeste segue no SBT por mais três anos. O novo acordo firmado com a Liga do Nordeste, costurado entre as partes há nove meses, já é o terceiro contrato desde a primeira transmissão na emissora e valerá por 2023, 2024 e 2025. A competição foi realizada nos últimos dez anos devido a um acordo judicial, no qual a confederação brasileira cedeu as datas no calendário do futebol para evitar uma multa milionária – devido à exclusão da competição em 2003.

Agora, então, a disputa passa acontecer através de acordos políticos entre clubes, federações e confederação. Porém, a Copa do Nordeste é, com folga, o torneio mais rentável do Nordeste. Em 2022 foram R$ 31,5 milhões em cotas para os 36 clubes, sendo 16 na fase principal e 20 eliminados ainda na preliminar.

Declaração em nota do diretor-executivo da TV Jornal, Vladimir Melo:

“É importante observar que o trabalho para transformar o SBT na nova casa do futebol brasileiro começou com a Copa do Nordeste, ainda em 2018. Os ótimos números de audiência e alcance nas mídias digitais demonstram todo esse trabalho em equipe. O público e os nossos parceiros comerciais perceberam a dimensão do nosso envolvimento e abraçaram o SBT nesta jornada. Buscaremos, mais uma vez, apresentar para o público a dimensão que este campeonato tem, com qualidade, precisão e o tom regional que a Copa dos Clássicos merece”.

Histórico de transmissões da Copa do Nordeste (TVs aberta e fechada)
2013/2017 – Globo (aberta) e Esporte Interativo (fechada)
2018 – SBT (aberta) e Esporte Interativo (fechada)
2019/2021 – SBT (aberta) e Fox Sports (TV fechada)
2022 – SBT (aberta) e ESPN (fechada)
2023/2025 – SBT (aberta) e ESPN (fechada) e/ou Fox (fechada)

Apresentação oficial de Gustavo Coutinho e Wanderson no Sport

YouTube video

Atacante que estava na lista do Sport tenta rescisão para ficar livre no mercado

Sport de olho! Com pouco espaço no Cruzeiro, o atacante Waguininho busca uma rescisão com o clube. O jogador atuou apenas uma vez nos últimos dois meses, e não está nos planos do técnico Paulo Pezzolano. O atacante tem contrato até o final de 2023 com o time mineiro. Com pouco espaço, Waguininho e seu staff tentam a rescisão de seu contrato com o Cruzeiro, mas não conseguiram chegar a um acordo com o clube mineiro até então.

As partes começaram a conversar sobre uma possível rescisão antes da abertura da janela de transferências, mas não chegaram a um acordo. O Cruzeiro também tentou emprestar o atacante para algum outro clube, sem sucesso. Recentemente, o Sport tentou a contratação do jogador. Mas as conversas acabaram não avançando.