Sport de olho! SDS libera bandeiras sem mastros nos estádios e fará avaliação sobre “charangas”

Sport de olho na liberação dos instrumentos
Sport de olho na liberação dos instrumentos

Sport de olho! A Secretaria de Defesa Social (SDS) liberou as bandeiras sem mastros nos estádios pernambucanos após apresentação de um ofício da Federação Pernambucana de Futebol, solicitando a autorização dos estandartes e instrumentos musicais de forma credenciada nos estádios. A reunião aconteceu nesta quinta-feira (4), e contou com a participação do Secretário de Defesa Social Humberto Freire, do presidente da FPF Evandro Carvalho, e do deputado estadual Isaltino Nascimento.

Em nota oficial enviada à Folha de Pernambuco, a entidade prometeu uma nova avaliação acerca da liberação de instrumentos musicais. A proibição dos instrumentos nos estádios é uma medida de segurança adotada pela Secretaria de Defesa Social, devido aos riscos de que os objetos sejam arremessados ou utilizados em episódios de violência.

Confira nota na íntegra:

Secretaria de Defesa Social informa que, na manhã desta quinta-feira (04), recebeu o presidente da Federação Pernambucana de Futebol. Na ocasião, ficou definido que será autorizada a entrada de bandeiras sem mastro nos estádios de futebol e será feita nova avaliação de segurança sobre a liberação de charangas no formato solicitado pela Federação.

Ressaltamos, que os instrumentos musicais, a exemplo dos utilizados pelas charangas, e outros objetos que representem risco à segurança e possam ser arremessados ou utilizados em confrontos, continuam proibidos dentro de estádios de futebol. Essa norma permanece como forma de prevenir a violência.

Coletiva do técnico Claudinei Oliveira (Sport x Criciúma)

YouTube video

Presidente do Sport surpreende, e acerta contratação de lateral-direito que estava na Série A

O Sport acertou mais uma contratação para o restante da temporada. Trata-se do lateral-direito Eduardo, de 34 anos, que chega por empréstimo do América-MG. O atleta deve chegar ao clube nesta semana para realizar exames médicos e, caso aprovado, disputar a Série B. Inicialmente, a contratação de um lateral-direito não estava nos planos da diretoria rubro-negra.

A mudança ocorreu porque as opções para o setor têm oscilado entre a titularidade e o departamento médico. Ewerthon, acionado na última rodada, voltou recentemente de lesão, enquanto Ezequiel – segunda alternativa no posto, está afastado por lesão muscular.

“Foi contratado o lateral-direito Eduardo, deve estar chegando hoje (quinta-feira) e faz exame médico no clube”, disse o presidente do Rubro-negro, Yuri Romão, ao GE.