Sport se apega a tabu histórico diante do Fortaleza para voltar a vencer na Série A

Foto: Leonardo Moreira/FortalezaEC
O Sport entra em campo contra o Fortaleza, na próxima quarta-feira (06), às 20h30, pela Série A do Campeonato Brasileiro, com um tabu histórico à prova no duelo. Como mandante, o leão nunca foi derrotado pelo time cearense, fato que pode fazer à diferença na briga pelo rebaixamento. No geral, foram 19 confrontos, com 16 vitórias do rubro-negro e três empates. Além disso, o time marcou 41 gols nos seus domínios contra apenas oito do rival.
No recorte geral do confronto, somando todas as partidas, são 41 jogos. O time recifense tem larga vantagem e acumula 20 vitórias enquanto o Tricolor do Pici apenas oito. Completam a lista 13 empates. Levando em conta apenas o Campeonato Brasileiro da Série A, o Fortaleza é quem lidera a estatística. A equipe venceu um confronto, no primeiro turno da edição de 2020, e empatou outras duas vezes (1973 e 1974).
Sobre o jogo:
Com oito pendurados por cartões amarelos, contando com o treinador Jair Ventura, o Sport encara o time cearense precisando vencer para se afastar do Z-4. Completando a listagem estão: o lateral Patric (Flamengo e Botafogo), o volante Ronaldo (Grêmio e Athletico Paranaense), o zagueiro Iago Maidana (Santos, Coritiba, Bragantino, Athletico Paranaense e São Paulo – já cumpriu uma suspensão) e os atacantes Thiago Neves (Botafogo e Grêmio), Hernane Brocador (Vasco e Coritiba), Leandro Barcia (Grêmio e Athletico Paranaense) e Jonatan Gómez (Corinthians e Botafogo).
O Fortaleza também enfrenta um problema sério. O time cearense registrou 12 casos de Covid-19 após reapresentação dos colaboradores que estavam folga devido ao Réveillon. Os nomes não foram revelados pela assessoria do Leão do Pici, que só costuma divulgar isso antes das partidas. A lista inclui atletas, membros da comissão técnica e demais funcionários. Ao todo, nove jogadores estariam infectados.