Sport se aproxima de acerto com novo treinador; Anúncio pode acontecer durante esta segunda-feira

Lisca pode ser o novo técnico do Sport
Lisca pode ser o novo técnico do Sport

Após a saída de Gilmar Dal Pozzo, segundo informações, Lisca se aproximou de um acerto com o Sport. O treinador se mostrou receptivo à proposta do leão, e as conversas avançaram. O martelo poderá ser batido nesta segunda-feira, quando terá uma nova conversa entre as partes. Guto Ferreira, outro técnico procurado pelo clube, sinalizou que havia algumas coisas a serem resolvidas antes de voltar ao mercado.

O último trabalho de Lisca foi em 2021, quando treinou o Vasco na Série B. O treinador acabou saindo com apenas quatro vitórias, em 12 jogos. Antes, esteve à frente do América-MG, onde realizou bom trabalho, fazendo a melhor campanha do clube na história da Copa do Brasil (foi semifinalista em 2020), conquistou o acesso à Série A de 2021, e foi vice-campeão do Mineiro no mesmo ano.

O técnico começou a carreira na base do Internacional e também tem boa passagem pelo Ceará (livrou o time do rebaixamento em 2018) e Juventude (acesso à Série C em 2013). No futebol pernambucano, Lisca foi técnico do Náutico em 2014 e 2015, quando colecionou algumas polêmicas com o Sport. Chegou a comemorar uma vitória na Ilha do Retiro subindo nos alambrados, e em outro momento despertou a ira do atacante Neto Baiano, após comemoração efusiva durante jogo na Arena de Pernambuco.

Lisca comemorando na Ilha do Retiro

QUEM SERÁ O NOVO TÉCNICO DO SPORT?

YouTube video

Diretoria do Sport comenta pela primeira vez sobre negociação com Paolo Guerrero

Sport segue realizando sondagens por atletas do setor ofensivo. Após contatos com Copete e Lucas Crispim, e Renato Kayzer, o nome da vez é o do atacante Paolo Guerrero, de 38 anos, que defendeu o Internacional, em 2021, e atualmente está sem clube. A informação foi divulgada inicialmente por um jornal peruano, e confirmada pelo vice-presidente de futebol do Sport, Augusto Carreras.

Segundo o dirigente rubro-negro “foi feita uma sondagem, mas já tem algum tempo”, questionado o motivo da negociação não seguir a diante foi a questão financeira, ele respondeu “sim”.

Além do leão, Guerrero também despertou interesse de Colo Colo e Universidad de Chile. Sem clube, o atacante peruano segue mantendo a forma física no Brasil. Apesar da inatividade nos últimos meses, o ex-camisa 9 do Corinthians, Flamengo e Internacional, ao que parece, já tem um destino traçado e que será uma “surpresa”, segundo a mãe do próprio atleta para alguns portais.

A diretoria do Sport corre contra o tempo para reforçar o setor ofensivo. Restam 24 dias para a janela de transferência abrir, e o planejamento dos dirigentes rubro-negros é trazer os novos atletas antes desta data para que possam se recondicionar fisicamente e ficarem à disposição do técnico Gilmar Dal Pozzo para o restante da disputa da Série B.