Na tarde da última sexta-feira (7), o futsal do Sport concluiu a sua participação na Taça Brasil Sub-9, disputada em Ananindeua, no Pará. Os Leões Olímpicos batalharam, mas acabaram superados na prorrogação da semifinal e despediram-se do torneio entre os quatro melhores do país.
A campanha dos rubro-negros foi positiva: avançaram de fase e, no geral, acumularam três vitórias em cinco jogos, além de 18 gols marcados. Na semifinal, a equipe comandada pelo técnico Henrique Coêlho empatou em 4×4 diante no tempo normal diante do Incodef-PR e foi superada no tempo prorrogado.
A Taça Brasil Sub-9 reúne 11 equipes, dentre elas as principais do país. No Pará, inclusive, o Sport foi o único time pernambucano presente na disputa. A participação, aliás, é de grande valia para o desenvolvimento e formação dos atletas, uma vez que envolve diferentes contextos para os pequenos rubro-negros, como viagem e rivais de outros estados.
Próximos compromissos
Concluída a participação na Taça Brasil, o Sub-9 do futsal do Sport passa a se preparar para as demais competições do segundo semestre deste ano. Ainda em 2023, os Leões Olímpicos da categoria entram em quadra pela Super Copa América, em Balneário Camboriú-SC, e pelo Campeonato Pernambucano.
A campanha do Sub-9 na Taça Brasil
O Sub-13 na competição
- Formiguinhas/GO 5 x 1 SPT – segunda (03)
- SPT 6×3 CDMI/PA – terça (04)
- APCEF/MA 0x4 SPT – quarta (05)
- SPT 3 x 0 Vingadores/AM – quinta (06)
- Incodef-PR 4 x 4 SPT – revés na prorrogação – sexta (07)
Futsal do Sport em 2023
O primeiro semestre do ano foi de êxito para o futsal leonino. Na disputa da Copa Pernambuco, por exemplo, em 11 categorias, o Leão foi hegemônico: nove finais alcançadas e seis títulos conquistados.
COLETIVA DE ENDERSON MOREIRA (SPORT x MIRASSOL)
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.