Sport se livra de uma das ações que poderiam resultar em punição na CNRD

thomas
(Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem)

As últimas temporadas tem sido de muitas dificuldades para o torcedor do Sport, e o principal motivo causador disso são as dificuldades financeiras. Em meio a tantos problemas, o Leão tem lidado com diversos processos trabalhistas, onde alguns já causaram punições ao clube e outros ainda podem vir a causar. Em 2020, os Rubro-negros ficaram durante um tempo impedidos de registrar novos jogadores em decorrência de uma ação movida pelo meia Mark Gonzáles na Câmara Nacional de Resolução de Disputas. E desde o final do ano passado, uma sanção semelhante está em vigor, porém devido à processo do volante Rithelly.

O presidente em exercício do clube, Yuri Romão, já tratou de tranquilizar o torcedor em relação ao caso. Alegando já ter os recursos e estar próximo de efetuar o pagamento, que prontamente livraria o Sport da punição, o mandatário se antecipou a outra ação que também poderia prejudicar o Leão. Trata-se do caso do meia Thomás, que passou pela Ilha do Retiro entre os anos de 2017 e 2018. Na ocasião, as dívidas giravam em torno de R$ 250 mil, e de acordo com o repórter Pedro Alves, do Esportes DP, o acordo foi homologado e é um problema a menos para os pernambucanos.

Série A 2017, 28ª rodada: Sport 1 x 1 Atlético-MG. Foto: Williams Aguiar/ Sport Club do Recife
Foto: Williams Aguiar / Sport Club do Recife

Outros casos no CNRD são calos no sapato do Sport

Apesar de eliminar um problema, outros 40 ainda preocupam os leoninos. Diversos processos de vários atletas ainda podem ser convertidos em sanções para o Sport, das quais se destaca o do técnico Nelsinho Baptista, campeão da Copa do Brasil em 2008 pelo clube e que teve outra passagem em 2018. O Leão busca agora negociações com os representantes do treinador e do volante Rithelly, autor da ação que ainda está punindo os Rubro-negros, para poder voltar a inscrever jogadores o quanto antes para as competições da CBF.

Até aqui, foram contratados dez jogadores. Destes, foram oficializados os volantes Nicolás Watson e Pedro Naressi, o meio-campista Blas Cáceres, o zagueiro Fábio Alemão e o atacante Ray Vanegas. O lateral esquerdo Lucas Hernández, o lateral direito Ezequiel e os meias Jáderson, Alanzinho e Denner aguardam exames médicos para serem anunciados. Todos esses nomes aguardam a resolução dos problemas para enfim poderem ser inscritos.