Sport e Flamengo se enfrentarão pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para o dia 24/11, na semana da final da Libertadores, que será disputada pelos cariocas. No entanto, nesta sexta-feira (5) surgiu a notícia de que a CBF iria alterar a data do confronto, favorecendo os interesses flamenguistas.
Yuri Romão, presidente em exercício do Sport, não demorou para se manifestar com indignação a respeito do assunto. O dirigente leonino usou uma rede social para responder com consternação a informação trazida pelo jornalista Eric Faria.
”É no mínimo “estranho” sabermos que nosso jogo contra o Flamengo estaria sendo mudado de data através de uma tuitada de um jornalista do Rio sem, ao menos, qualquer consulta prévia ao Sport. Deixando claro: ninguém da CBF me procurou ou alguém da direção para mexer na tabela. A briga do Sport é dentro e fora dos campos.”
Minutos depois, o clube pernambucano soltou uma nota oficial afirmando não aceitar qualquer mudança no dia do jogo. O Leão cita o pedido negado de adiamento do duelo contra o Santos, em outubro, e o adiantamento do embate contra o RB Bragantino, que apertou o calendário rubro-negro.
Confira a nota:
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.