Jurídico do Sport se posiciona pela primeira vez após punição severa do STJD, e revela próximos passos do clube; Confira

Sport na bronca com o STJD
Sport na bronca com o STJD

Após o julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quarta-feira (09), o Sport informa que vai recorrer da decisão que impôs ao Clube perda de ponto, oito mandos de campo e multa de R$ 180 mil. O departamento jurídico rubro-negro entende como desproporcional a pena aplicada diante de todo o contexto que envolveu os fatos ocorridos no jogo contra o Vasco, tendo em vista também outros exemplos parecidos.

“Fomos surpreendidos com o grau de penalização que foi imposta ao Clube, nunca antes visto. Não somos irresponsáveis de querer que não sejamos punidos, qualquer infração merece ser punida. Mas em momento algum aceitaremos o grau de penalidade imposto, algo jamais feito antes. Estamos preparando o recurso e vamos buscar uma forma mais justa e tentar brandar a penalidade imposta”, afirmou o vice-presidente jurídico do Sport, Rodrigo Guedes.

Na ocasião, a Polícia Militar (PM), após conter os ânimos de forma célere e evacuar metade da torcida presente na Ilha do Retiro, havia garantido a finalização da partida de forma segura – algo reforçado pela corporação também em comunicado oficial.

Desde o dia do jogo, aliás, o Sport tem atuado de maneira incessante e direta junto às autoridades, a fim de identificar os infratores, disponibilizando todo o aparato necessário. Além disso, o Clube também se solidarizou e prestou auxílio aos bombeiros civis Juliana Martins e Diego Correia, e segue à disposição dos órgãos competentes.

BALANÇO DO SPORT NA TEMPORADA 2022

YouTube video