Sport se posiciona pela primeira vez após acerto com Wescley: “Não existe processo de condenação contra ele”

Wescley será o novo reforço do Sport
Wescley será o novo reforço do Sport

O Sport está próximo de anunciar seu primeiro reforço da “Era Lisca”. Em negociação avançada, o meia Wescley chegou ao Recife, e passa por exames médicos no clube. Caso seja aprovado, irá firmar contrato com o Leão até o fim desta temporada.

Desde a divulgação do nome, torcedores do Sport têm se manifestado nas redes sociais de forma contrária à chegada do meia, em uma campanha com a hashtah #WescleyNão. Isso porque, em maio de 2016, o atleta foi acusado de agredir a namorada, Ana Beatriz Azevedo, que estava grávida de três meses.

O vice-presidente jurídico do clube, Rodrigo Guedes, explicou que o setor foi acionado pela diretoria de futebol para verificar o andamento do caso.

“O Sport é contrário a qualquer tipo de violência. A gente não concorda. Entendemos que não existe condenação perpétua. Pelo princípio técnico, a gente viu por bem dar uma segunda chance. Não pode haver uma penalização definitiva até que seja julgado. Não existe nenhum processo de condenação contra ele. Tem um caso que não houve julgamento ainda. A gente não vai interferir na vida pessoal do atleta”, afirmou o diretor.

BASTIDORES de Sport 2×0 Londrina

YouTube video

Após ter seu nome ligado ao Sport, Clayson define o seu futuro

Sport de olho! Com vínculo de um ano, Clayson é o novo reforço do V-Varen Nagasaki, do Japão. Atualmente, a equipe disputa a J-League 2 e ocupa a quinta posição na competição. Segundo informações, o Sport também procurou pelo jogador. Porém, a vinda dele foi considerada complicada. Clayson foi revelado pelo União São João, mas ganhou notoriedade nacional atuando com a camisa do Corinthians, onde foi campeão brasileiro, em 2017. Ele soma passagens por Ituano, Ponte Preta, Corinthians, Bahia e Cuiabá.

“Fico feliz pela oportunidade e só posso agradecer ao clube e ao presidente pela confiança. Nos foi apresentado um projeto muito interessante, estou muito empolgado e minha família também. Já pude pesquisar um pouco sobre o V-Varen, tem outros brasileiros por lá e certamente minha adaptação será muito rápida. Eles têm um estilo de jogo que combina com o meu e espero poder atuar em alto nível”, avaliou Clayson, que nos últimos seis meses atuou na Arábia Saudita, no Al Faisaly.

“Vai ser muito bom poder reencontrar o Carille e só tenho a agradecer a ele por ter confiado novamente no meu futebol. Com ele eu vivi os melhores momentos da minha carreira, conquistamos títulos e vamos em busca disso novamente, com muito trabalho e dedicação”, completou o atacante, bicampeão Paulista e campeão Brasileiro pelo Corinthians.

Aos 27 anos, o brasileiro ainda tem no contrato a possibilidade de seguir por mais uma temporada no V-Varen Nagasaki após o primeiro ano de vínculo. No Brasil há pouco mais de dez dias, Clayson está com a família no interior de São Paulo desde o término da Liga Árabe. Em seu site oficial, o V-Varen anunciou a contratação de Clayson nesta segunda-feira. Nos próximos dias, ele já viajará para se apresentar ao clube e iniciar os treinamentos. O Cruzeiro também tentou contratar o jogador.