Na manhã desta sexta-feira, na Ilha do Retiro, o Sport fez seu único treino preparatório para enfrentar o Bahia. A equipe leonina acumula problemas para o confronto que ocorre na tarde deste sábado, às 17h45, na Arena Fonte Nova, pela penúltima rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Ainda sem um acerto com um novo treinador, o Sport será comandado de forma interina. César Lucena é o auxiliar permanente da comissão técnica e foi o responsável pela atividade nesta manhã.
Em relação ao time, Everton Felipe foi confirmado com uma lesão no menisco e seguirá sendo baixa por pelo menos dois meses. Sander faz tratamento no departamento médico por um problema no tornozelo, e foi vetado do clássico. Por fim, Alanzinho ainda está em processo de fisioterapia e continua fora. Além deles, William Oliveira também será ausência, mas por suspensão, pois foi expulso diante do Altos.
Com isso, a equipe terá ao menos uma mudança para o duelo diante do Bahia, Ronaldo, Ítalo e Nicolas Watson são opções no banco, com o primeiro sendo o que mais se assemelha em características de William Oliveira. Há sete partidas sem vencer, e com atuações irregulares, no entanto, é possível que outras mudanças ocorram.
Lucas Hernández foi a opção escolhida para suprir Sander, enquanto Flávio substituiu Everton Felipe na última quarta-feira. No duelo pela Copa do Brasil, contra o Altos-PI, o Rubro-negro começou atuando com dois centroavantes. Porém, existe a chance disso ser desfeito porque ocorreu em um cenário de jogo mais físico, além de que se mostrou uma alteração pouco efetiva.
Com base nas peças disponíveis e jogos recentes, um provável Sport teria: Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino, Lucas Hernández; Ronaldo (Italo), Pedro Naressi, Blas Cáceres, Luciano Juba e Jaderson (Flávio); Rodrigão (Javier Parraguez).
DM do Sport explica situações de Everton Felipe, Sander e Alan
Presidente do Sport não espera fechar com novo técnico neste fim de semana; Entenda
A diretoria do Sport não deve conseguir acertar com o substituto de Gustavo Florentín antes de segunda-feira. Pelo menos é o que garante o presidente Yuri Romão. Em contato com o NE45, ele falou sobre os processos do clube em busca do novo técnico.
“Antes de segunda-feira é impossível isso estar pronto. Pelo nível de conversa, pelo ritmo, é pouco provável”, disse o mandatário. Neste sábado, contra o Bahia, o Sport será comandado de forma interina.
Yuri Romão justificou que a contratação de um treinador ‘não é algo trivial’. O presidente do Sport também abordou os estágios da procura em torno de um técnico.
“Definimos o critério, vamos atrás dos agentes, conversamos com todos eles, depois com os técnicos. Demora várias horas para devolver. Eles (os técnicos) topam conversar, então marcamos as entrevistas, falamos de elenco, jogadores… e aí conversamos com vários, não apenas com um”, explicou.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.