Após três partidas na Arena, o Sport já tem data marcada para retornar à Ilha do Retiro. Será contra o Brusque, no dia 25 de junho (sábado), às 19h30, pela 14ª rodada da Série B. Depois das fortes chuvas que caíram no Recife no fim de maio, o clube conseguiu fazer os reparos necessários e prepara o estádio para voltar a receber partidas.
A única forma do jogo ser adiado, é se cair outro dilúvio, de acordo com o vice-presidente patrimonial do clube, Fortunato Russo Nato. O que não deve ocorrer, segundo previsão da APAC (Agência Pernambucana de Águas e Clima). Nos últimos dias, com o sol que foi feito no Recife, o Sport conseguiu promoveu melhoras na drenagem, tubulações, vestiários e parte elétrica da Ilha do Retiro.
“O jogo será na Ilha, a não ser que caia outro dilúvio. Estamos preparando o estádio para o jogo”, garantiu o vice-patrimonial ao NE45.
A última partida na Ilha do Retiro, foi contra a Tombense, no dia 6 de maio. De lá para cá, o clube atuou contra CRB (perdeu), Ponte Preta (venceu) e Grêmio (empatou) na Arena. Além disso, jogo do sub-17 contra o Palmeiras precisou ser transferido para o Arruda. Em casa, aliás, está com 100% de aproveitamento: além da vitória sobre os mineiros, bateu também o Ituano e o Sampaio Corrêa.
SPORT 0 X 0 GRÊMIO: SEM ATAQUE, SPORT EMPATA EM CASA COM O GRÊMIO
Entenda o que aconteceu entre Gilmar Dal Pozzo e o volante Blas Cáceres
Há mais de um mês fora dos jogos do Sport, a situação do meio-campista Blas Cáceres segue sem uma definição no clube. Preterido por Gilmar Dal Pozzo, o paraguaio sequer é relacionado para as partidas. Sua última aparição foi em abril, quando esteve no banco (Sem entrar), contra o CSA, pela Série B. Horas antes do confronto direto entre Sport e Bahia, na semana passada, Blas Cáceres publicou uma mensagem enigmática em seu Instagram.
“Aqueles que não creram em você serão os mesmos que um dia contarão aos demais como te conheceram”, publicou o jogador em sua rede social.
Existe duas versões para essa história. Segundo o jornalista Pedro Maranhão, houve um “atrito” entre o técnico e o atleta há um tempo. E desde então, o jogador foi colocado de lado. Essa versão é confirmada por fontes dentro do clube. Porém, segundo o Blog do Torcedor, após atuar na eliminação para o Altos-PI, na Copa do Brasil, Blas se queixou de dores na coxa e não viajou com o grupo para encarar o Bahia, pela Copa do Nordeste, três dias depois.
Realizado um exame de imagem na região apontada, não teria sido detectado nenhum problema físico no jogador. O ocorrido haveria causado descontentamento interno, o que teria gerado uma desconfiança com o atleta, logo relatada a Gilmar Dal Pozzo, ao assumir o comando do Sport. O clube não confirmou oficialmente o motivo da ausência de Blas Cárceres nas últimas sete partidas pela Série B.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.