O Sport estreia na Série B do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado (09), às 18h30, contra o Sampaio Corrêa, dentro de casa. O leão foi vice-campeão da Copa do Nordeste, mas acabou eliminado da Copa do Brasil e do Campeonato Pernambucano e, agora, quer fazer uma boa campanha na Segunda Divisão para garantir o acesso. Pensando nisso, o clube está monitorando o mercado em busca de reforços para a sequência da temporada.
Por conta disso, o Sport encaminhou o acerto por empréstimo com o meia Giovanni, do Cruzeiro. Porém, além dele, o time ainda estaria interessado no atacante Kayke, de 34 anos, do Al-Orooba, da Arábia Saudita, que foi revelado no Flamengo. Revelado no time carioca, o jogador passou por: Santos, Bahia, Fluminense, Goiás e várias outras equipes no Brasil, e pelo mundo.
Conforme dados do portal “Transfermarkt”, o atacante têm seus direitos econômicos avaliados em 300 mil euros (aproximadamente R$ 1,5 milhão na cotação atual). A busca por um novo centroavante deixa nítido que o futuro do atacante Rodrigão, que tem contrato até o final de maio, segue incerto na Ilha do Retiro.
GIOVANNI É DO SPORT
Mesmo sem jogar, Vander Vieira aciona Sport na justiça e cobra valor alto; Veja detalhes
O atacante Vander Vieira acionou o Sport na Justiça do Trabalho, em uma ação avaliada em R$ 386.233,33 para cobrar pagamentos em aberto com o clube. Ele chegou ao cube na temporada passada, mas não pôde jogar, por conta do erro nas inscrições. A ação está circulando desde o fim de março, e emitiu a ordem de notificação ao Sport no dia 24, com o prazo de 15 dias úteis para pronunciamento.
As partes estão livres para apresentar proposta conciliatória a qualquer momento. Vander Vieira, portanto, tornou-se mais um dos jogadores a acionar o Sport na Justiça sem estrear pelo clube. Antes do atacante, o lateral-esquerdo Jeferson, que foi afetado pelo mesmo problema, também acionou o clube. Neste caso, no entanto, os clubes chegaram a um acordo e a dívida foi paga à vista no mês de março.
Vander chegou ao Sport em setembro do ano passado, contratado para a disputa da Série A. Uma semana depois, o clube descobriu um erro na inscrição do atacante e não pôde contar com o reforço na competição. Dois nomes envolvidos no mesmo problema, o volante Nicolás Aguirre e o lateral Jeferson, deixaram o Sport naquele momento, mas Vander Vieira terminou permanecendo.
Seguiu treinando no clube e estava nos planos para 2022, mas não houve acordo para a renovação de contrato. Após a saída do Sport, o atacante assinou com o Always Ready e está atuando na Bolívia. Fez um gol em 12 partidas disputadas até aqui.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.