O Sport segue no mercado em busca de reforços para o restante da temporada 2022. Giovanni, Fabinho e Kayke Moreno foram os últimos contratados, antes do fim da primeira janela de transferências da CBF (em 12 de abril). Apesar das movimentações, o Rubro-negro ainda identifica lacunas no elenco e monitora o mercado em busca de jogadores que ficaram sem contrato. É o que explica o presidente do clube, Yuri Romão.
“A gente está monitorando. Se tiver alguma oportunidade, do ponto de vista financeiro e de bons atletas, a gente pensa em trazer sim. Principalmente o que ficou faltando, que foi o atacante de beirada. Não estamos negociando, mas estamos monitorando. Tem uns três ou quatro que sondamos”, afirmou.
A primeira janela de transferências desta temporada começou em janeiro e encerrou na semana passada (dia 12 de abril). Contudo, os clubes das Séries A e B do Brasileiro ainda podem contratar atletas que estejam inseridos em algum dos três seguintes cenários:
Jogadores que ficaram sem contrato até o último dia 12 de abril;
Jogadores que rescindam contrato por justa causa na Justiça;
Outras exceções que eventualmente sejam determinadas nos regulamentos da Fifa.
Todos os nomes que não se encaixem nessas condições, portanto, só poderão se transferir na janela do segundo semestre, entre 18 de julho e 15 de agosto. A três meses do próximo período de contratações, o Sport se mantém ativo para tentar suprir a lacuna identificada na ponta direita. O movimento é citado pelo presidente e reforçado pelo vice de futebol do clube, Augusto Carreras.
“A gente não jogou a toalha ainda. Estamos observando o mercado, mas com critério. Tem que se encaixar no perfil financeiro e técnico”, finalizou.
SPORT MONITORA JOGADORES SEM CONTRATO
Empresário de Maílson fala sobre o futuro do goleiro: “Várias possibilidades”
Nas últimas semanas, o Sport abriu conversas com o staff de Maílson, porém, aguarda um retorno dos agentes para avançar nas negociações, e encontrar um consenso que estenda a permanência do arqueiro na Ilha do Retiro. Maílson é peça-chave do Leão e seu contrato termina em dezembro, contudo, tal situação o deixa livre para assinar um pré-contrato com qualquer equipe, a partir de julho.
O vice-presidente de futebol Rubro-Negro, Augusto Carreras, revelou como estão as tratativas: “A gente teve uma conversa na semana passada com o agente dele e estamos aguardando. É um processo lento. Queremos manter o Maílson aqui, o Sport demonstrou todo o interesse”, cravou Carreras ao GE.
O representante do goleiro, Fabrício Souza, está em viagem, porém, abriu o jogo para a reportagem do GE, sobre suas expectativas para as negociações: “Temos boa relação, a gente tem se falado e estamos tentando. Tem várias possibilidades. Renovação de contrato, tentar buscar algo bom para o clube e o atleta. Mas está bem amigável a conversa”.
O empresário também expôs o interesse que o goleiro desperta em outras equipes do Brasil. Como exemplo, foi citado os moldes de uma proposta feita pelo Coritiba, entre fevereiro e março: “Fizeram proposta financeira para comprar 50%, mas o Sport achou que era melhor segurar. Não chegou a andar realmente. Sempre recebe procuras, mas é uma coisa que tem que ser passada com tranquilidade”.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.