Sport segue sem previsão de retorno para voltar a jogar na Ilha do Retiro

ilha do retiro2
(Foto: Paulo Paiva / Diário de Pernambuco)

Após mais de um ano de portões fechados em virtude da pandemia, a torcida do Sport se reencontrou com o clube no dia 06/10. De lá para cá, foram cinco jogos em que os Rubro-negros puderam matar a saudade do time do coração. No entanto, outra saudade segue em aberto e sem data para acabar: a da Ilha do Retiro.

A casa do Leão não recebe público desde o dia 07/03/2020, na vitória no clássico contra o Santa Cruz por 1×0 pela Copa do Nordeste. Havia a expectativa por parte do torcedor de retornar ao Adelmar da Costa Carvalho quando o retorno do público fosse liberado, mas a necessidade de reformas na Ilha, aliada à falta de recursos para as obras, tem adiado esse reencontro.

E de acordo com o presidente em exercício Yuri Romão, em entrevista à Rádio Clube, o Sport ainda busca parcerias para dar inícios às reformas. Com isso, o assunto deve ser debatido mais profundamente pela direção no final do mês ou em dezembro.

“É um assunto que a gente ainda não bateu o martelo, deve entrar em nossa pauta até o final de novembro ou início de dezembro. Estamos conversando com alguns possíveis parceiros que possam querer patrocinar a reforma do estádio ou para algo maior. Ainda estamos em conversações e não tem nenhuma definição sobre isso ainda”, disse Yuri Romão.