Sport de olho! O estilista Ricardo Almeida confeccionará ternos sob medida para os atletas e comissão técnica da Seleção Brasileira na Copa do Mundo FIFA Qatar 2022. A CBF anunciou nesta segunda-feira (12) o acordo para que o mestre da alfaiataria brasileira vista a delegação que lutará pelo hexacampeonato no Qatar. Os “looks” serão utilizadas pela Seleção Brasileira na chegada a Doha, no dia 19 de novembro.

A parceria com Ricardo Almeida foi assinada pelo Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, com a participação do Coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista.
“O Ricardo Almeida é um dos maiores nomes da moda brasileira e nos orgulha realizar essa parceria com esse ícone da alfaiataria nacional. O resultado final ficou ótimo e tenho a certeza que a delegação brasileira estará bem representada e elegante na chegada ao Qatar para a disputa da Copa do Mundo em novembro”, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues
Segundo revelou Ricardo Almeida, o projeto terá inspiração na cultura e na identidade do Qatar, país-sede da Copa do Mundo. A ideia, apresentada pela CBF, tem como objetivo aproximar a Seleção Brasileira do povo qatari, que receberá a Canarinho durante o Mundial.
“A gente felizmente está fazendo novamente as roupas para a Seleção no Qatar, dentro da ideia que nos passaram de homenagear o Qatar, de mostrar uma roupa que tivesse a identidade do país. A Seleção já chega com uma história simpática ao Qatar. Vai ser um trabalho muito bom para a gente e para a Seleção”, afirmou Ricardo Almeida.
A confecção de ternos por Ricardo Almeida repete uma parceria que já acontecera na última Copa do Mundo FIFA, em 2018. Assim como naquela ocasião, os ternos serão feitos sob medida para cada integrante da delegação brasileira, respeitando um processo cuidadoso de confecção das peças.
“Nós conhecemos há muito tempo o trabalho do Ricardo e de sua equipe. É do mais alto nível, com um padrão de cuidado e entrega irretocável. É uma satisfação para todos nós, da Seleção Brasileira, contar com ele novamente”, declarou Juninho Paulista.
SPORT 1 X 0 BAHIA | MELHORES MOMENTOS | 30ª RODADA BRASILEIRÃO SÉRIE B 2022
Após vitória do Sport, Claudinei Oliveira afirma que Gustavo Coutinho seria titular independente da lesão de Kayke
O Sport derrotou o Bahia, por 1 a 0, na Ilha do Retiro e se aproximou mais uma vez do G4, ficando a dois pontos do Vasco, quarto colocado, e um do Londrina. Porém, ambas as equipes vão entrar em campo pela 30ª rodada da Série B. O gol do confronto foi marcado pelo atacante Gustavo Coutinho. O atacante do Sport marcou o gol da vitória e foi elogiado pelo treinador.
“A gente trabalha com a meritocracia. Eu acho que o Coutinho vem buscando espaço, entrando bem. São características diferentes, o Kayke vinha fazendo bons jogos dentro da característica dele, que é mais parecida com a do Vagner Love. Um jogador mais técnico, de aproximação. O Coutinho é um cara um pouco mais de profundidade, que vai entregar um jogo aéreo melhor, até pela estatura.”
“Não foi pela ausência do Kayke que o Coutinho jogou. Coutinho já estava escalado, essa troca já seria feita de qualquer maneira. Gostei da atuação, fez o que a gente esperava dele, o que ele fazia quando estava entrando. O importante é isso, o que ele estava fazendo em 25, 30 minutos, ele fez hoje em quase 90. Teve a mesma entrega que vinha tendo em outros jogos, então estou muito satisfeito com ele”, garantiu o técnico do Sport.
Facundo Labandeira entrou, como de costume, no segundo tempo e mais uma vez fez boa partida. O uruguaio foi o autor da assistência do gol da vitória e, ao lado de Wanderson, também foi elogiado pelo treinador, que explicou como o time se postou após a mudança.
“O Facundo foi mais uma vez foi bem. Ele e o Wanderson. Eles entram bem. A gente identificou que a nossa equipe vinha jogando muito por dentro, com quatro por dentro, isso aí gera que os adversários começam a agrupar e fechar o centro do campo. Então a gente abriu o Fabinho e o Juba para ter um pouquinho mais de amplitude e gerar espaço para a bola chegar no Vagner Love, no Coutinho, no próprio Giovanni. O Facundo e Wanderson têm entrado bem, dado essa dinâmica”, disse Claudinei.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.