Bomba! Sem acordo, titular surpreende e deixa o Sport; Veja detalhes

Sander deixa o Sport
Sander deixa o Sport

O ciclo de Sander chegou ao fim no Sport. O lateral-esquerdo tentava a permanência para 2023, mas não houve acordo com a diretoria, já informada da decisão do jogador em não continuar no clube. A atividade da última sexta-feira, no CT, marcou a despedida de Sander. O ala, embora sob contrato vigente até o fim do mês, não treinará mais com o grupo a partir deste sábado.

A negociação entre jogador e Sport tomou mais tempo do que o previsto porque o empresário do atleta, Renato Padilha, queria tratar do assunto pessoalmente com a diretoria. Um primeiro contato no início da semana foi feito, mas sem resolução; na última quinta, entretanto, houve o desfecho pelo término do vínculo. Sander desembarcou ne Recife como reforço rubro-negro em 2017.

De lá para cá, construiu identificação com o clube, até ganhando apelido de “cavalo” pela capacidade física sobressalente. Em um teste de avaliação de força com o elenco na última sexta, no CT, o lateral-direito, diga-se, liderou a atividade pela quinta vez consecutiva. Na Ilha do Retiro pelas últimas seis temporadas, o ala chegou à marca de 225 jogos com a camisa do Leão, marcando cinco gols e distribuindo 12 assistências – do elenco profissional, tornando-se o jogador há mais tempo de forma ininterrupta no clube.

ELENCO DO SPORT SE REAPRESENTA PARA A TEMPORADA

YouTube video