Sport de olho! Sem Globo e SBT, Série B mira nova emissora para não ficar fora da TV aberta; Veja detalhes

Sport de olho nas Tvs
Sport de olho nas Tvs

Sport de olho! A possibilidade de ficar fora da TV aberta após 22 anos assombra a Série B, que busca alternativas para não perder visibilidade em 2023. Após o SBT desistir do negócio, e Globo se recusar a subir a oferta, a agência IMG, que vende os direitos do torneio, foi atrás da Band. Apesar de não ter dado nenhum lance no primeiro round de negociações, a TV do Morumbi segue no radar da empresa que negocia os direitos da competição.

A IMG tenta encontrar um jeito de atender ao pedido dos 20 clubes da competição: ter pelo menos um jogo transmitido na TV em rede nacional. O Notícias da TV apurou que, após ser procurada para negociar, a Band passou a consultar parceiros comerciais e fez reuniões para tentar viabilizar financeiramente a operação. Além disso, pesquisou se há interesse do mercado em comprar cotas de patrocínio.

Para o Campeonato Carioca e a Fórmula 1, a emissora adotou um modelo de negócio em que divide o valor arrecadado em anúncios com os detentores dos direitos. Essa é uma alternativa que permite pagar um preço mais baixo pela transmissão. No caso da Série B, essa possibilidade ainda não foi descartada.

Afinal, existe uma grande preocupação dos clubes e da CBF de que a arrecadação deste ano ser bem menor do que os R$ 222 milhões pagos pela Globo no ano passado. Neste ano, o valor oferecido pelas emissoras interessadas não passou de R$ 80 milhões.

A Globo só fez proposta para transmitir o campeonato em TV paga e para pay-per-view. A ESPN se interessou por pacotes de TV paga e streaming, para fortalecer o serviço esportivo Star+. A NSports também está na disputa, conforme a empresa confirmou ao colunista Allan Simon, do UOL. O SBT desistiu por não ver mais apelo no torneio.

GOLS DE SPORT 5×0 ÍBIS (JORGINHO, LUCIANO JUBA, VAGNER LOVE E FACUNDO)

YouTube video