O Sport chegou a uma marca histórica negativa em 2025. Já são seis meses sem vitórias na Ilha do Retiro, o maior jejum do clube como mandante. A última vez que o torcedor rubro-negra em casa foi em 8 de março, quando derrotou o Santa Cruz pelo Campeonato Pernambucano.

Desde então, a equipe acumulou 13 jogos sem vencer diante da torcida, sendo sete derrotas e seis empates, em compromissos pelo Estadual, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro. A sequência tem sido determinante para o time afundar na lanterna da Série A, com apenas 10 pontos em 20 rodadas disputadas.
O único triunfo no torneio nacional foi longe do Recife, contra o Grêmio, em Porto Alegre, por 1 a 0. Já na Ilha, as chances desperdiçadas foram muitas: empate em 2 a 2 com o São Paulo após abrir dois gols de vantagem e derrota para o Vasco em confronto direto contra o rebaixamento.
A série negativa começou ainda na Copa do Nordeste, na derrota por 1 a 0 para o Altos, no encerramento da fase de grupos. Depois, mesmo campeão estadual diante do Retrô, o Sport não conseguiu vencer no tempo normal da decisão, precisando dos pênaltis para erguer a taça.

O cenário ainda inclui a eliminação para o Ceará no torneio regional. O último tropeço em casa foi justamente contra o Vasco. Lucas Lima até marcou de pênalti e deixou tudo igual, mas os cariocas voltaram a abrir vantagem e venceram por 3 a 2.
O gol de Ramon, no fim, apenas diminuiu a derrota, que acentuou ainda mais a crise. Com 99,1% de chance de rebaixamento, segundo o site Chance de Gol, o Sport volta a campo no próximo domingo (14), às 11h, contra o RB Bragantino, em Bragança Paulista, pela 23ª rodada da Série A.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.