Crise no Sport! Há seis jogos sem vencer, Gustavo Florentín prefere não falar sobre futuro

Técnico do Sport na corda bamba
Técnico do Sport na corda bamba

Neste domingo (27), com mais uma atuação abaixo da crítica, o Sport não saiu do empate com o Altos-PI, em Teresina, no estádio Lindolfo Monteiro, em confronto atrasado da quarta rodada da Copa do Nordeste. Chegando ao sexto compromisso seguido sem vencer na temporada, fato que pressiona ainda mais o técnico Gustavo Florentín. O resultado deixou o Leão na terceira colocação do Grupo A, agora com oito pontos, a quatro do líder Fortaleza.

O momento do Leão, naturalmente, põe em xeque o futuro de Gustavo Florentín na Ilha do Retiro. No decorrer da semana, inclusive, o paraguaio se reuniu com a diretoria rubro-negra para tratar do seu ‘amanhã’ no clube. E, ao ser questionado sobre ela após o empate diante do Altos, o treinador optou por não revelar detalhes.

“Toda a conversa que é tida numa reunião, tem que ficar nela. Não vou mencionar absolutamente nada sobre o que foi tratado na reunião. Tenho código de ética e vou mantê-lo. Porque tenho que deixar em off o que foi conversado com os dirigentes, jogadores, imprensa quando acontece algum tipo de reunião”, disse o treinador.

Nesta quarta-feira (2), diante do mesmo Altos, o Leão da Ilha encara um desafio ‘milionário’ pela Copa do Brasil. Na entrevista pós-jogo, o treinador do Sport comentou sobre o compromisso do meio de semana e criticou as condições do gramado do estádio Lindolfo Monteiro.

“Quanto ao gramado, estava muito ruim. A nós nos prejudicou por causa da nossa maneira de jogar, mas, apesar de tudo, a equipe realizou um esforço grande para poder ter a posse de bola e não sentir o campo ruim. Tendo atitude e sacrifício. Algo que aconteceu durante todo o jogo”, finalizou.

Coletiva do técnico Gustavo Florentín (Altos x Sport)

YouTube video

Como foi a partida:

Depois da derrota para o Botafogo-PB, Yuri Romão, presidente em exercício do Sport, garantiu o técnico Gustavo Florentín no cargo. Uma das justificativas, era que o time passaria a ter outra postura dentro dos jogos. Porém, diante do Altos, ninguém viu nada de diferente. No primeiro tempo, apesar do gramado irregular, o Leão não tinha criatividade e abusava dos passes errados. O Rubro-negro só ameaçou a meta do goleiro Marcelo, em chute de fora da área de Everton Felipe.

Em duas chegadas do time piauiense, Betinho levou perigo ao gol de Mailson ao ganhar pelo alto do sistema defensivo do Sport. Já no fim do primeiro temo, após rápida investida pela direita, a bola sobrou para Eliélton fora da área, que carimbou o travessão rubro-negro. Sem alterações para ambos os lados na volta do intervalo, a tônica da partida era a mesma.

Mesmo com três volantes, o Sport cedia espaço para o Jacaré atacar em velocidade, enquanto ameaçava apenas em poucas oportunidades. Rodrigão, de voleio, e Vanegas, na cara do goleiro, perderam as duas únicas boas chances do Leão balançar as redes. Na reta final do encontro, o time pernambucano ainda viu o volante William Oliveira ser expulso, após receber o segundo cartão amarelo.