Sport será cobrado por prejuízo causado por vândalos na Arena de Pernambuco

briga
(Foto: Reprodução)

Apesar da importante vitória no clássico nordestino, nem tudo foi bonito e alegre para o torcedor rubro-negro na Arena de Pernambuco. Antes da partida começar, torcidas organizadas de Sport e Bahia entraram em confronto na área externa do estádio. Cenas de violência e correria assustaram alguns torcedores e deixaram prejuízos para a Arena, que os repassará para o clube leonino.

Além das brigas, houveram tentativas de invasões de torcedores que adentraram ao estádio sem pagar. A ação resultou na destruição de seis catracas do Setor Sul, onde fica a principal organizada do Leão. Os vândalos quebraram ainda uma porta da esteira, grades do portão S e cadeiras da arquibancadas.

Para cessar as brigas e o vandalismo, a o Batalhão de Choque chegou a usar balas de borracha. Em nota, a administração da Arena de Pernambuco afirmou ainda estar calculando os danos das depredações.

”A Arena está concluindo o levantamento de todos os danos, e os custos para reposição serão repassados para o clube mandante e contratante da partida.”