Bomba! Jogo do Sport será investigado por suposta manipulação de resultado

Sport x Vila Nova

Sport de olho! Dois jogos da Série B de 2022 parecem que estão longe de terminar. Pelo menos no campo jurídico. Nesta quinta-feira (27), Maurício Neves Fonseca, auditor processante do inquérito que investiga suposta manipulação de resultados na partida entre Vila Nova x Sport e Sampaio Corrêa x Londrina, enviou para a Procuradoria a conclusão determinando a abertura de processo disciplinar no STJD.

Ambas as partidas estão sendo investigadas na Operação Penalidade Máxima. Segundo o auditor, foram identificados, nos dois jogos válidos pela última rodada do Segundona do ano passado, fortes indícios na participação de atletas no esquema de manipulação.

As provas foram enviadas ao Ministério Público de Goiás, responsável pela Operação Penalidade Máxima, que investiga a participação de atletas na manipulação de resultados e os processos correm em segredo de justiça. Segundo nota divulgada pelo STJD, a conclusão será analisada pela Procuradoria da Justiça Desportiva e os envolvidos serão denunciados e julgados com base no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Entre os nomes envolvidos na segunda parte da Operação Penalidade Máxima está o do lateral-esquerdo Igor Cariús, do Leão, e do zagueiro Paulo Miranda, que pediu a rescisão de contrato do Náutico após seu nome vir a público. Vale lembrar que ambos não estavam nos clubes pernambucanos no ano passado. E o suposto envolvimento teria acontecido quando ambos defendiam Cuiabá  e Juventude, respectivamente.

COLETIVA DO TÉCNICO DO SPORT, ENDERSON MOREIRA (COPA DO BRASIL)