O Sport perdeu mais um nome de peso do elenco. O volante português Sérgio Oliveira anunciou oficialmente sua saída do clube, nesta quarta-feira, através de uma publicação nas redes sociais.
A rescisão acontece em meio a um impasse financeiro, que envolveu salários atrasados, direitos de imagem e FGTS. O jogador tinha contrato com o Leão da Ilha até o fim de 2026, graças a uma cláusula de renovação automática prevista em seu vínculo.
Sérgio Oliveira, Sport
No entanto, os altos valores salariais passaram a ser considerados inviáveis pela diretoria, que enfrenta dificuldades financeiras neste início de temporada. Segundo apuração, o Sport acumulava débitos com o atleta e tentou alternativas para manter o jogador no elenco.
Sérgio Oliveira, inclusive, aceitou parcelar os valores em atraso, demonstrando boa vontade nas negociações. Ainda assim, o português não concordou com uma redução salarial, o que acabou inviabilizando a permanência.
Com isso, as partes chegaram à decisão pela rescisão contratual, encerrando de forma precoce a passagem do meio-campista pelo clube. Em sua despedida, Sérgio Oliveira adotou um tom respeitoso e deixou uma mensagem direcionada à instituição e à torcida rubro-negra.
“Hoje encerro a minha passagem pelo @sportrecife. Infelizmente, não tive outra escolha senão rescindir o contrato e seguir o meu caminho. Sempre respeitei esta instituição, os meus colegas, os profissionais do clube, a torcida e agradeço a todos os que estiveram comigo. Desejo o melhor ao clube no futuro.”
(Foto: Paulo Paiva/Sport)
Contratado com status de reforço experiente, o volante disputou 29 partidas com a camisa do Sport, marcou dois gols e distribuiu duas assistências. Apesar dos números discretos, o jogador era visto internamente como uma peça importante do elenco.
A saída de Sérgio Oliveira escancara os problemas financeiros enfrentados pelo Sport, que já lidou recentemente com outras pendências envolvendo atletas e vê a pressão aumentar nos bastidores da Ilha do Retiro.