Sport de olho! Confira sete atacantes que poderiam chegar ao seu time em 2023

Sport de olho no mercado

A direção do Sport segue de olho no mercado de olho em reforços. Com a permanência na Série B, a tendência é que o presidente Yuri Romão monte um time mais forte para o leão assegurar o aceso. Pensando nisso, o MeuSport preparou uma lista com 7 atacantes que estão sendo especulados em clubes do Brasileirão Série A para a temporada de 2023. Confira:

Michael, do Al Hilal (Arábia Saudita)

Ex-jogador do Flamengo, o atacante Michael entrou na mira do Corinthians para a próxima temporada, segundo informou o jornalista Marco Bello Junior, da rádio Transamérica. O jogador tem 26 anos e atualmente defende o Al Hilal, da Arábia Saudita. Outro clube interessado no jogador é o Grêmio.

Romero, do Cruz Azul (México)

Com contrato se encerrando no Cruz Azul, o atacante Romero tem acerto encaminhado para retornar ao Corinthians na temporada 2023. A informação foi divulgada inicialmente pelo apresentador Neto, durante o programa ‘Os Donos da Bola’, da Band.

Paulinho, do Bayer Leverskusen (Alemanha)

O atacante pode retornar ao futebol brasileiro e, se depender dele, o destino será o Palmeiras, segundo informou a emissora Sky Sport.

“O maior desejo de Paulinho é se transferir para o Palmeiras. As conversas entre o agente de Paulinho, Carlos Leite, e o 10 vezes campeão brasileiro já aconteceram em segundo plano“, revelou a emissora.

Leandro Damião, do Kawasaki Frontale (Japão)

De acordo com o jornalista Reinaldo Furlan, da rádio Paiquerê 91,7, de Londrina, o atacante Leandro Damião pode retornar ao Internacional em 2023. Atualmente, o goleador defende o Kawasaki Frontale, do Japão.

Kaio Jorge, da Juventus (Itália)

O Flamengo demonstrou interesse na contratação do atacante Kaio Jorge, de 20 anos, atua na Juventus, da Italia, segundo informou o jornalista Julio Miguel Neto.

Alexandre Pato, Ex-Orlando City (Estados Unidos)

Sem clube desde que rescindiu com o Orlando City, dos Estados Unidos, Alexandre Pato recebeu uma sondagem do Grêmio, de acordo informações do jornalista Diogo Rossi, do Torcedores.com e Band. Outro time interessado no atacante seria o Fluminense, segundo o NetFlu.

Gabriel Poveda, ex-Sampaio Corrêa

Segundo o site GOAL, o São Paulo fez uma oferta ao Alverca, de Portugal, para contratar o atacante por empréstimo até o fim de 2023. Mas, o clube português quer negociar o Gabriel Poveda em definitivo. Internacional e Grêmio são outros clubes interessados no jogador de 24 anos.

SPORT ASSINA CONTRATO COM BOI & BRASA PARA A ILHA DO RETIRO

Após direção do Sport demonstrar interesse em permanência, Gustavo Coutinho tem futuro definido pelo Fortaleza

Uma das principais peças do Sport na reta final da Série B, o atacante Gustavo Coutinho, ainda tem o futuro indefinido com o Leão. Vinculado ao Fortaleza, clube que detém seus direitos econômicos até o fim de 2024, o jogador está entre as prioridades na lista rubro-negra para renovar contrato em 2023. Porém, para isso acontecer, só com uma nova configuração, que envolve compra do passe do atleta.

Em entrevista ao Esportes DP, o executivo de futebol do Fortaleza, Sérgio Papellin, confirmou o interesse do leão em seguir com Gustavo Coutinho para 2023.

“Quem me falou comigo foi o Jorge Andrade, durante o Confut, mas depois disso mais nada de concreto”, destacou Papellin. Segundo o dirigente, o espaço para conversas está em aberto, porém com a ressalva de que um novo pedido de empréstimo está fora de cogitação pelo Fortaleza.

“O Sport comprando, sem problemas. Empréstimo, não. Só por compra”, cravou o executivo, sem descartar a possibilidade de que a compra de parte dos direitos seja possível, não necessariamente envolvendo 100% do passe do atleta. “Sem problemas.”

Gustavo Coutinho chegou ao Sport por empréstimo do Fortaleza, em julho, após uma campanha de destaque pelo Botafogo-PB na Série C. Pelo Leão Pernambucano, jogou 16 partidas, se firmando como titular a partir do nono jogo, quando a torcida rubro-negra cobrava insistentemente a sua participação na equipe principal. Foram dois gols com a camisa do Sport nesta Série B.