Facundo Labandeira chegou a nove gols marcados pelo Sport, e tornou-se o maior artilheiro entre os estrangeiros que passaram pelo clube nos últimos 10 anos. Em meio à boa fase, o atacante tem uma questão a resolver: sua renovação de contrato. Labandeira tem vínculo com o Leão até 31 de julho deste ano, por empréstimo do Defensor Sporting, e demonstrou interesse de permanecer na Ilha do Retiro por mais tempo.
Adaptado após dois anos no futebol brasileiro, o atacante aguarda pelo contato do leão para selar uma permanência. É o que diz o empresário do atleta, Gonzalo Sorondo.
“Queremos que ele possa ficar em definitivo porque ele se sente muito bem no Sport. O Sport ainda não nos buscou ou comunicou o que quer. Mas ainda há tempo”, explica.
Na Ilha do Retiro, a diretoria rubro-negra tem a renovação do atacante como prioridade, mas trabalha a situação com tranquilidade devido às condições de contrato. Labandeira tem vínculo até 31 de julho, com uma opção de empréstimo por mais seis meses e também uma cláusula de compra em definitivo.
Aos 27 anos, Labandeira tem sido titular no rubro-negro em 2023 – em disputa constante de posição com o atacante Edinho. Fez 20 partidas nesta temporada, marcou seis gols e deixou duas assistências – ao longo do Pernambucano e Copa do Nordeste. O Leão ainda disputa Copa do Brasil e Série B do Brasileiro neste ano.
TV SPORT: LEÃO ITINERANTE E BETNACIONAL VÃO A CARUARU
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.