Faz falta? O Sport só venceu uma disputas de pênaltis desde que Magrão deixou o clube; relembre

Magrão - Sport
Magrão - Sport

As duas últimas decisões de pênaltis disputadas pelo Sport deixaram alguns torcedores com saudades de Magrão, que deixou o clube em meados de 2019. Desde que o ex-goleiro saiu, o Leão só venceu uma de seis disputas de pênaltis. O Sport perdeu a final da Copa do Nordeste para o Ceará, após ter sido superior em campo. E caiu nas oitavas da Copa do Brasil para o São Paulo, depois de vitória inédita no Morumbi tirando a vantagem paulista do jogo de ida. Em ambas, Renan estava no gol.

Atuando pelo Sport, Magrão defendeu 33 pênaltis em 14 anos de clube. Em 2013, brilhou com três defesas nas penalidades contra o Náutico, na Arena de Pernambuco, pela Copa Sul-Americana

Disputas

Em 2020, nas quartas de final da Copa do Nordeste, o Leão caiu para o Fortaleza. Em 2021, perdeu a final do Pernambucano para o Náutico (veja abaixo). E em 2022, caiu nas quartas do Estadual para o Salgueiro. Nas três, Mailson estava no gol.

Por outro lado, Mailson também era o goleiro na única vitória nos pênaltis recente: pegou três cobranças do CSA e classificou o Sport às semifinais do Nordestão de 2022.

E antes de Magrão sair do clube, ele esteve no banco de reservas e deu dicas para Mailson pegar duas cobranças na disputa que rendeu o título pernambucano de 2019, sobre o Náutico.

COLETIVA DE ENDERSON MOREIRA (SÃO PAULO x SPORT)

YouTube video