Sport só voltará a jogar na Ilha do Retiro em 2022

ilha1
(Foto: Divulgação / Sport Club do Recife)

A espera do torcedor do Sport para matar a saudade da Ilha do Retiro vai durar até o ano que vem. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) atualizou o calendário com os mandos de campo, e os jogos com mando do Leão constam todos na Arena de Pernambuco.

O motivo é que a casa do clube rubro-negro ainda não conta com os devidos requisitos para receber a torcida. No entanto, uma reforma orçada em cerca de R$ 5 milhões está no cronograma do clube, que esse ano, por falta de recursos, apenas deve realizar uma pintura geral no estádio.

As informações foram confirmadas pelo presidente em exercício do Sport, Yuri Romão, em entrevista ao Blog do Torcedor. O dirigente assinou um documento oficializando a mudança no mando de campo nesta sexta-feira (15).

”O Sport precisa fazer uma manutenção na Ilha do Retiro e para preservar o estádio, decidimos jogar na Arena neste período. O objetivo é para receber melhor tanto o torcedor, quanto o time. O clube não está com dinheiro para fazer esta intervenção. O fundamental neste momento é preservar a Ilha para quando tivermos mais caixa, fazermos estas reformas.”