O Sport ficou apenas no empate com a Chapecoense, por 1 x 1, na Arena Condá. O Leão estava vencendo a partida até os 44 minutos do segundo tempo, quando sofreu o empate. Os gols da partida foram marcados por Fábio Matheus, para o Sport, ainda no primeiro tempo, e por Bruno Nazário, na segunda etapa, para os donos da casa.
O resultado impediu o rubro-negro pernambucano de reassumir a posto de líder da Série B do Campeonato Brasileiro. O empate deixa os donos da casa fora da zona de rebaixamento, na 15ª colocação, com 12 pontos. O Sport segue na vice-liderança da competição, atrás do Novorizontino, com 28 pontos.
O que aconteceu na partida
Apesar da temperatura baixa em Chapecó, a partida começou quente. Logo aos seis, Jorginho recebeu na entrada da grande área e finalizou à direita da meta catarinense. A resposta veio aos sete, quando Alisson Farias, ex-Sport, chutou colocado, levando perigo à meta de Renan. Com 11, Gabriel Santos engatou contragolpe, contudo, parou na defesa da Chape.
No desenrolar do jogo, o equilíbrio se manteve com a chegada de ambos os lados. Aos 21, Neto arriscou para os donos da casa, arrematando acima do alvo. O Leão tentou dar o troco no minuto seguinte, mas dominou e não deu sequência à jogada.
O Sport entrou de vez no jogo após a casa dos 30 minutos, assustando aos 31 e 33. Primeiro, Igor Cariús fez boa jogada e tentou o gol, errando na hora do arremate; em seguida, foi a vez de Edinho também levar perigo. O grito enfim saiu da garganta aos 40, quando Fábio Matheus dominou na entrada na grande área e finalizou com a perna direita, que não é a boa, para abrir o placar numa bela jogada.
Mas se engana quem pensa que os últimos minutos da etapa final foram tranquilos. Perto dos 45, Neto aproveitou rebote e só não marcou por cobertura graças à boa defesa de Renan, se se esticou, garantindo o resultado positivo na ida aos vestiários.
A etapa final manteve a fervura da primeira. Logo aos três minutos, após cobrança de escanteio de Edinho, o Sport parou na trave de João Paulo. No lance seguinte, a arbitragem marcou pênalti de Eduardo em cima de Cazonatti. O lance, entretanto, posteriormente foi anulado pelo VAR após revisão do árbitro. Darnlei tentou assustar com 10, mas desviou para fora.
Precisando reagir para fugir do Z-4, a Chapecoense se lançou ao ataque na pegada do “Tudo, ou nada”. Com 15, Maxwell testou firme e Renan defendeu sem rebote. Aos 23, outra vez Maxwell, bateu cruzado, parando no corte providencial de Sabino. O Sport quase foi letal um minuto depois. Após boa troca de passes entre Jorginho e Edinho, Felipinho desperdiçou grande chance.
A Chape ia perdendo as pernas à medida que o relógio caminhava. Foi o suficiente para Enderson Moreira promover alterações e frear o ímpeto anfitrião. Roteiro que se parecia se manter até o fim, até que Bruno Nazário deixou tudo igual na Arena Condá.
Ficha técnica
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta e Sidmar dos Santos Meurer (ambos do PR)
Quatro árbitro: Célio Amorim (SC)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Maxwell e Ítalo (C); Alisson Cassiano (S)
Gols: Fábio Matheus, aos 40/1ºT (S); Bruno Nazário aos 44/2ºT (C)
Público: 5.760 torcedores
Renda: R$ 116.830,00
Chapecoense 1
João Paulo; Felipe Albuquerque (Ribamar), Rafael Ribeiro (Bruno Leonardo), Rodrigo e Cristiano; Pablo Siles (Bruno Nazário), Cazonatti e Neto (Giovanni Pavani); Maxwell, Danrlei e Alisson Farias (Richard). Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Sport 1
Renan; Eduardo (Ewerthon), Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Fábio Matheus, Ronaldo e Jorginho; Edinho (Alisson Cassiano), Gabriel Santos (Kayke) e Felipinho (Fabrício Daniel). Técnico: Enderson Moreira
CHAPECOENSE X SPORT (TRANSMISSÃO AO VIVO!)
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.