Sem goleiro? Sport sofreu 12 gols nos últimos seis jogos da Série B; saiba quantos foram só no primeiro tempo

Denis - Sport
Denis - Sport

O Sport não vive uma boa fase na Série B. O roteiro incômodo das últimas partidas se repetiu contra o Mirassol, que terminou em derrota rubro-negra por 2 a 1, no interior paulista. Ao todo, nos últimos seis jogos, o Leão sofreu 12 gols – com uma média preocupante de dois gols por partida. Levando em conta apenas as últimas 10 rodadas, o Leão da Praça da Bandeira apresenta a pior defesa da Série B.

A equipe de Enderson Moreira que tinha no começo da temporada, a defesa com um dos pilares da sua boa fase, viu o sistema defensivo entrar em ruína. Nos últimos seis jogos, apresenta um roteiro repetitivo – o Sport apresenta alto volume de gols sofridos na primeira etapa que chama atenção. Neste recorte, foram sete gols no primeiro tempo.

“É difícil de explicar, a gente teve muito erro individual, muito erro de setor, muito muito vacilo, é difícil. Infelizmente, no jogo tem as questões táticas, mas tem as questões individuais também, uma bola parada, é um jogador que ia tirar uma bola e acaba perdendo, é uma bola atravessada, erros que infelizmente fazem parte, mas que culminaram muito nesse último seis jogos, aconteceu com uma frequência muito maior do que o que tava acontecendo”, início o técnico do Sport,

“Falhas individuais como eu falei, situações de bola parada, então a gente lamenta profundamente. E a gente tem treinado, tem se dedicado muito nessa questão. Essa semana mesmo, a gente trabalhou muito a questão defensiva, muito. Nós tomamos um gol de bola longa, uma bola lá da defesa. Enfim ,a equipe não está mal postada. É uma bola longa, o cara ganhou, a gente estava sem o Pedro Martins, que tinha sofrido a falta na nossa concepção lá na frente. O Vagner Love tentou voltar ainda na função de volante para tentar ajudar e o Gabriel ainda conseguiu ser mais rápido ali e fazer o primeiro gol”, explicou.

COLETIVA DE ENDERSON MOREIRA (MIRASSOL x SPORT)

YouTube video