Por: Fernando Sposito
Siga Fernando Sposito no twitter
A diretoria rubro-negra enviou solicitação à Federação Pernambucana de Futebol para que a escala de árbitros destinada ao Clássico das Mutidões – que será no próximo domingo (03), na Ilha do Retiro – seja composta por profissionais de fora de Pernambuco. Será colocado no sorteio, portanto, dois trios de arbitragem, sendo um do Estado e outro de fora. Caso a primeira opção venha a ser efetivada, o confronto entre Sport e Santa Cruz será o primeiro do PE2011 a contar com essa organização.
O pedido do Leão foi levado até Carlos Alberto Oliveira, presidente da FPF, por Wanderson Lacerda, atual diretor de futebol rubro-negro. Ele foi acompanhado por Fred Domingos, representante leonino na Federação.
“Estamos na reta final do campeonato. Todos os jogos, portanto, são considerados clássicos. Falamos com o presidente e a maioria optou por incluir no sorteio um trio de arbitragem local e outro de fora do Estado. Temos bons profissionais em Pernambuco, porém é um ato que serve até mesmo para preservar o quadro de arbitragem daqui”, explicou o diretor rubro-negro.
O dirigente também fez questão de reforçar as reclamações de Hélio dos Anjos acerca da maneira que Nielson Nogueira conduziu a partida entre Sport e Central, neste último domingo (27). “Não podemos punir ninguém, pois isto é tarefa para a FPF. Apenas conversaremos para mostrar ao presidente Carlos Alberto os deslizes cometidos e que todos já viram”, declarou Wanderson.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.