Sport sonda Marcelo Carné, do CSA, e espera rescisão do goleiro para fazer investida; Entenda

Sport vai atrás de goleiro

Sem indícios de renovação com os goleiros Carlos Eduardo e Saulo, o Sport iniciou buscas por substitutos para a temporada que vem. Entre os jogadores analisados, está Marcelo Carné, que atuou no CSA durante Série B de 2022. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal NE45.

De acordo com o staff do goleiro, o time pernambucano procurou Marcelo, mas nada foi definido. O goleiro ainda tem contrato com o CSA e não vai renovar o vínculo para 2023 – as partes, inclusive, estão em estágio final de rescisão contratual.

Havendo acerto, Carné chegaria ao Sport com status de titular para um setor que sofreu com oscilações desde a saída de Maílson para o futebol árabe. Com a ausência de Dênis, lesionado dias depois de estrear, a equipe rubro-negra alternou entre os reservas Saulo e Carlos Eduardo – mas ambos tiveram um desempenho abaixo do esperado na temporada.

SPORT ASSINA CONTRATO COM BOI & BRASA PARA A ILHA DO RETIRO

Após ter seu nome ligado ao Sport, Hereda tem futuro definido pelo Náutico

Sport de olho! Cria das categorias de base do Náutico, o lateral-direito Hereda foi oficializado como novo reforço do CRB. O jogador encerrou seu vínculo com o Timbu neste final de ano, mas não acertou uma renovação com a equipe. Nos últimos meses, o jovem de 24 anos conversou com a diretoria alvirrubra e afirmou seu desejo de respirar novos ares.

Hereda chegou a ser especulado no Sport, porém nada foi concretizado. Agora, o lateral chega ao Galo da Pajuçara para disputar o Campeonato Alagoano, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a próxima Segundona. A queda do Náutico à Série C também influenciou para a saída do atleta. Titular enquanto esteve disponível, Hereda sofreu uma grave lesão no menisco do joelho direito, e só disputou três partidas na segunda divisão de 2022.

Se recuperando desde junho, o lateral-direito deve chegar para realizar a pré-temporada em Alagoas sem maiores problemas. Em 2023, o jogador atuou em 23 jogos, dando uma assistência. No total com a camisa do Náutico, Hereda, que chegou ao profissional em 2019, entrou em campo em 144 oportunidades, marcando três gols e dando cinco assistências. O atleta conquistou o título da Série C de 2019, além de ter no currículo o bicampeonato pernambucano de 2021 e 2022.